A janela de transferências europeia está em suas horas finais. Os clubes correm para fechar com seus últimos reforços para a primeira metade da temporada. Um velho conhecido do futebol mundial acertou sua mudança de ares. Trata-se de Mario Balotelli, que assinou um contrato de dois anos com o Sion, da Suíça, e usará a camisa 45.
O jogador estava no Adana Demirspor, da Turquia, desde agosto do ano passado. Entretanto, deixou a equipe do jeito de sempre: desentendimentos internos. Há poucos dias, o atacante e o técnico do time, Vincenzo Montella, tiveram uma discussão após a partida, e o treinador teve que ser contido para não partir para cima do atleta.
Os valores da transferência não foram divulgados, mas a imprensa europeia estipula algo na casa de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 13 milhões). O atacante chega ao 10º clube da carreira, tendo passagens por grandes times como Inter de Milão, Milan, Manchester City e Liverpool. Ainda, defendeu a seleção da Itália em dezenas de oportunidades.
Em comunicado oficial, o Sion fez questão de exaltar o peso de contratar o “Super Mario”, além dos feitos realizados pelo jogador. O diretor esportivo do clube, Barthélémy Constantin, afirmou ser “uma honra” contar com Balotelli. “Ele nos acrescentará muito ofensivamente, já que sai de uma temporada completa e chega com confiança. Ele é o tipo de atacante que precisávamos, tem muita determinação”.
Sion no Campeonato Suíço
Com seis partidas disputadas, o time vem fazendo uma campanha pouco expressiva: duas vitórias, dois empates e duas derrotas, ocupando a 6ª posição do torneio, que conta com 10 clubes. O próximo compromisso da equipe é no sábado (03), às 13h, quando recebe o Basel. A expectativa é que Balotelli já esteja à disposição do técnico Paolo Tramezzani.