Baldasso lamenta eliminação e desabafa: “O Internacional virou um meme”
Colorado foi desclassificado da Copa Sul-Americana para o Melgar nos pênaltis. Para o jornalista, o Inter se tornou “uma piada nacional”
Colorado foi desclassificado da Copa Sul-Americana para o Melgar nos pênaltis. Para o jornalista, o Inter se tornou “uma piada nacional”
O Internacional colecionou mais um fracasso em sua história recente. Nesta quinta-feira (11), o Colorado perdeu nos pênaltis para o Melgar por 3 a 1, logo após o empate em 0 a 0 no tempo normal. Assim, o time gaúcho está eliminado da Copa Sul-Americana.
Na abertura do programa “Os Donos da Bola RS” desta sexta (12), pela TV Bandeirantes do Rio Grande do Sul, o jornalista Fabiano Baldasso, identificado com o Internacional, lamentou mais uma desclassificação do time de coração. Para o influenciador, as quedas para equipes mais renomadas no continente teriam mais justificativas. Assim, Baldasso se dirigiu ao presidente colorado para culpá-lo por mais um vexame.
“A gestão Alessandro Barcellos transformou o Inter numa piada nacional. O Internacional hoje é um grande meme para o Brasil inteiro”, reclamou Baldasso, que citou as derrotas sofridas da equipe sob o comando do mandatário desde o ano passado. Além disso, o jornalista admitiu que a Copa Sul-Americana acabou sendo supervalorizada pelos colorados, pela carência de conquistas de expressão nos últimos 11 anos.
Para Baldasso, Internacional é incompetente dentro e fora de campo
“Nós, colorados, fizemos uma força sobrenatural para transformar esta competição de segunda linha, que é a Sul-Americana, numa competição importante, porque a gente queria valorizar este título. Mesmo que o Inter viva hoje um momento de disputar competição de segunda linha, que é o caso do Internacional. Pois numa competição de segunda linha o Internacional foi incompetente em não conseguir fazer um gol em 180 minutos. 180 minutos, e não fez um gol contra o Melgar”, vociferou Baldasso, aos berros.
O protesto prosseguiu no programa “Os Donos da Bola RS”. “Eu estou cansado desta incompetência do Internacional dentro e fora de campo. Chega! Chega!”, gritou Baldasso, que criticou Alan Patrick (“um senhor de 65 anos de idade correndo em campo, caminhando e trotando”), Edenilson (“desaparece em momento decisivo sempre”), Taison (“não dá resposta dentro de campo, errou tudo ontem”) e Gabriel (“deixou o time na mão”). Por fim, o influenciador pediu: “Tenham vergonha na cara!”.