Home Futebol Autor do gol da classificação tinha apenas quatro meses na última semifinal do Athletico na Libertadores

Autor do gol da classificação tinha apenas quatro meses na última semifinal do Athletico na Libertadores

O torcedor do Athletico-PR viveu uma noite de êxtase ontem (11). Diante do Estudiantes, em La Plata, o clube paranaense venceu por 1 a 0 e avançou para as semifinais da Copa Libertadores da América após 17 anos. O autor do gol e herói da noite foi um jovem atacante chamado Vitor Roque.

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Herói em La Plata, Vitor Roque não havia nem dado os “primeiros passos na vida” em 2005

Contratado junto ao Cruzeiro em abril deste ano, Roque tornou-se a maior contratação da história do Furacão. O rubro-negro pagou nada mais nada menos do que R$ 24 milhões pela promessa. E quatro meses depois o camisa 39 (27 na Libertadores) já fez jus ao alto investimento.

No entanto, o que chama a atenção é que o ex-cruzeirense é tão jovem que nem chegou a “vivenciar” a última semifinal do Athletico-PR na competição continental. Isso porque em 2005, quando o Furacão disputou as semis do torneio pela última vez, Vitor Roque tinha apenas quatro meses de vida. Sim, quatro meses de vida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Autor do único gol de todo o duelo, contando ida e volta, Roque nasceu em 28 de fevereiro de 2005. Os confrontos das semifinais da Libertadores daquele ano aconteceram entre os dias 23 e 30 de junho. Ou seja, entre um jogo e outro o bebê Vitor Roque comemorou o quarto “mêsversário”.

Naquela oportunidade, o clube brasileiro avançou à grande final com uma vitória por 3 a 0 e um empate em 2 a 2 frente ao Chivas Guadalajara, do México. Na finalíssima, porém, os paranaenses foram derrotados pelo São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective