Sem atuar desde a eliminação do Atlético para o Palmeiras, na Libertadores, Eduardo Vargas não sabe ainda se permanecerá no clube. O cartão vermelho custou punições da diretoria e comissão técnica. Fora dos jogos contra Coritiba e Goiás, o chileno tinha expectativa de ser relacionado para o clássico do último domingo, mas novamente foi descartado por Cuca.
Mesmo fora da relação, Vargas esteve presente no Independência e acompanhou o empate em 1 a 1. Em entrevista a Rádio Itatiaia, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho explicou as sanções impostas ao atacante.
“Quando ele foi expulso, a comissão técnica achou que ele deveria ficar de um ou dois jogos fora. Falar de vestiário é muito ruim. O que aconteceu é que temos um regulamento interno para qualquer atleta e quem descumpriu paga multa. Ele cumpriu com as punições que estavam previstas no regulamento”, explica.
“Posteriormente, estava para voltar, aí cometeu um outro erro, que acho que não foi proposital. Mas deu uma entrevista sem o uniforme do clube e não passou pela assessoria de imprensa. Sofreu uma punição da diretoria. Mas não estamos aqui para crucificar um atleta, ele foi importante pra nós em outros jogos”, afirmou.
“A gente precisa tratar esse assunto com muita firmeza, mas entendendo que lidamos com um ser humano. Tem que ter calma, arrumar uma outra alternativa de resolver com autoridade e respeito às pessoas. Não estamos aqui para crucificar um atleta, que foi importante em alguns jogos”, completou.
Futuro de Vargas no Atlético
Segundo Sérgio Coelho, não propostas oficiais pela contratação de Vargas. Ele revelou que, de acordo com Rodrigo Caetano, seu executivo de futebol, houveram apenas consultas.
“Nosso diretor disse a nós que houve algumas consultas, mas nada mais do que especulação. Qualquer atleta que tiver proposta, vamos analisar, mas não tem nenhuma proposta”, concluiu.
No final de semana, Cuca garantiu que Vargas será relacionado para o compromisso seguinte, pelo Brasileirão.
“Nós não estamos descartando o Vargas, jogando ele fora, estamos fazendo um trabalho gradativo de recuperação dele, física, técnica, ele veio ao campo, ninguém pediu pra ele vir, então ele tá mostrando também que é um jogador de grupo e provavelmente no fim de semana já vai estar com a gente”, disse o técnico.