Contratado recentemente de graça no mercado pelo Atlético-MG após o fim de seu vínculo com o Boca Juniors, o atacante Cristian Pavón admitiu que seu sonho é jogar na Europa.
O jogador disse que a verdade é essa e que ele precisa ir bem no clube mineiro para se tornar alvo das equipes do futebol europeu.
“A verdade é que sim”, admitiu Pavón sobre o sonho de atuar na Europa.
“Óbvio que estando bem hoje em dia aqui, fazendo gols, jogando todas as partidas que possa jogar, as equipes da Europa te miram. Isso deixa qualquer um contente.”
Pavón deixou o Boca Juniors após não aceitar proposta de renovação. Foram seis meses sem atuar até ser liberado para assinar com o Atlético-MG, que o contratou em definitivo. É o segundo time do jogador de 26 anos fora da Argentina, já que ele também atuou pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
“O que tenho que fazer é tratar de fazer as coisas bem aqui, tratar de fazer o melhor para o Galo”, apontou o atacante argentino. “Para que o clube possa estar sempre em cima, que é o que merece.”
Pavón quer ganhar espaço no Atlético-MG
O atacante de 26 anos foi revelado pelo Talleres, onde ficou até 2014, quando assinou com o Boca Juniors. Ele chegou ao gigante argentino, mas logo saiu para ganhar rodagem como jogador do Colón. Em 2016 voltou ao Boca Juniors para se tornar um dos principais jogadores do time, chegando inclusive à seleção argentina. Pavón disputou as Olimpíadas de 2016 e a Copa do Mundo de 2018.
Entre 2019 e 2020 ele saiu do Boca Juniors para atuar pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, onde acumulou bons números. Em 2021 teve sua última passagem pelo clube xeneize até sair em 2022 para jogar pelo Atlético-MG. Até o momento, são quatro jogos e um gol pelo Galo.