Punido administrativamente, atacante está afastado do elenco. Eduardo Vargas tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2024
Afastado tempo indeterminado do elenco do Atlético-MG, o atacante Eduardo Vargas recebeu nas últimas horas uma proposta para deixar o futebol brasileiro. Eleito o vilão da eliminação do time na Copa Libertadores da América, ele está com os dias contados na Cidade do Galo.
O Torcedores.com apurou que Eduardo Vargas recebeu uma oferta de empréstimo do Al Nassr, da Arábia Saudita. Os números apresentados, porém, estão abaixo do que o jogador deseja ganhar para ir atuar no Oriente Médio.
O camisa 10 também desperta interesse do Al-Ittihad também da Arábia Saudita. Porém, o clube de Jeddah está um passo atrás do rival. Afinal, ainda não formalizou proposta para contar com o jogador de 32 anos na próxima temporada.
A equipe comandada pelo francês Rudi Garcia fez sondagem para saber a situação do atacante. Para esta temporada, o clube árabe deseja encontrar um jogador para ocupar a vaga do astro uruguaio Jonathan Rodríguez que se transferiu para o América do México.
Ainda segundo apurou a reportagem o Al Nassr está disposto a contar com o chileno por empréstimo até dezembro e com opção de compra dos direitos econômicos no fim do compromisso.
O Atlético-MG, por sua vez, trata o assunto com cautela e só tomará uma posição após reunião com a comissão técnica. Com isso, caberá a Cuca a palavra final sobre uma eventual saída de Eduardo Vargas.
No atual elenco do Al Nassr, Rudi Garcia conta com o brasileiro Anderson Talista, o uzbeque Jaloliddin Masharipov e o camaronês Vincent Aboubakar como principais opções para o ataque do time saudita.
Árabes estão formando time ‘galático’
Após ver o Al Nassr terminar a última temporada na terceira colocação na Liga da Arábia Saudita, o presidente do clube, Prince Faisal Bin Turki Al-Saud, decidiu abrir os cofres investir ‘petrodólares’ para reforçar o elenco.
A primeira decisão do dirigente foi demitir o argentino Miguel Ángel Russo. Com isso, o clube acertou a contratação do técnico Rudi Garcia. O francês, de 58 anos, estava livre no mercado da bola após comandar o Olympique Lyon.
Desde a chegada dele, o Al Nassr fez três contratações nesta janela de transferências: o goleiro colombiano David Ospina, ex-Napoli, da Itália, o lateral-esquerdo costa-marfinense Ghislain Konan, ex-Remis, da França e, o volante brasileiro Luiz Gustavo, ex-Fenerbahçe, da Turquia.
Com isso, a chegada de Eduardo Vargas é considerada a ‘cereja do bolo’ pela comissão técnica e, principalmente, por Rudi Garcia que deseja a contratação de um atacante de classe internacional. Vale lembrar a janela para a Arábia Saudita fica aberta até o 17 de setembro.