Home Futebol Atlético-MG: Pavón afirma não ter preferência sobre onde atuar

Atlético-MG: Pavón afirma não ter preferência sobre onde atuar

Argentino Cristian Pavón, recém contratado, mostra versatilidade

Henrique Luiz
Produtor de conteúdo, nutricionista e amante do esporte. No Instagram @chuluiz23

Cristian Pavón é o novo reforço do Atlético-MG e tem demonstrado bons resultados com a camisa do Galo. O atacante, que atuou nos últimos jogos, busca uma vaga como titular no time. Questionado sobre em qual posição gostaria de atuar, Pavón destacou a sua versatilidade.

“Contra o Athletico-PR fiz o gol pela esquerda, cortando para dentro. Mas não tenho preferência onde jogar, seja pela esquerda ou direita. A verdade é que me sinto bem nos dois lados. Pela direita tenho o meio do campo, onde posso encontrar um companheiro. Pela esquerda posso cortar pra dentro e chutar. Não tenho preferência e quero estar o melhor possível, independente do lado que esteja.” explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem atleta estava há sete meses sem jogar e apresentou boa forma física para atuar em campo. Recém chegado ao Brasil, Pavón realçou o acolhimento e estadia no país.

“Me sinto muito acomodado. As pessoas, os companheiros, comissão técnica, direção. Todos fizeram eu me sentir em casa desde que cheguei. Estou feliz aqui, desfrutando da cidade, dos treinamentos e das partidas. Creio que no dia a dia vou melhorando, mas já estou me sentindo muito bem.” contou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Incidente na Libertadores 2021

Pavón já era conhecido pela torcida do Atlético-MG e por alguns brasileiros que se recordam do incidente que aconteceu entre o Galo e o Boca Juniors, em jogo que foi válido pela Copa Libertadores no ano passado.

Na ocasião, o argentino não aceitou a eliminação do seu time nas oitavas de final e optou por brigar com os seguranças. A confusão terminou com um bebedouro atirado no Mineirão.

Após o anúncio de contratação de Pavón, o perfil oficial do estádio mineiro publicou uma brincadeira em suas redes sociais. Por outro lado, a direção do Atlético-MG não tolerou a ironia e emitiu uma nota oficial.

PUBLICIDADE

Por fim, Pavón atuou no Los Angeles Galaxy dos Estados Unidos, onde disputou 35 jogos, marcou 14 gols e ofereceu 9 assistências. Ao ser contratado pelo Boca Juniors, o atleta contabilizou 36 gols, 42 assistências em 163 partidas.

PUBLICIDADE

Better Collective