Afastado por tempo indeterminado, o atacante Eduardo Vargas está com os dias contados no Atlético-MG. O atacante, que foi expulso contra o Palmeiras no jogo que decretou a eliminação do Galo na Copa Libertadores da América, ainda repercute na Cidade do Galo.
O Torcedores.com apurou que o afastamento de Eduardo Vargas ocorreu depois que o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, consultou os empresários, conhecidos como os 4R ‘s: Ricardo Guimarães, Renato Salvador, Rubens e Rafael Menin.
Logo após a reunião com as pessoas que guiam o clube, coube ao diretor executivo Rodrigo Caetano comunicar o atleta. A decisão contou com a chancela da comissão técnica e, principalmente, de Cuca que já autorizou sua saída do Galo.
Publicamente, o discurso é de que o jogador foi ‘preservado’ e que ainda estava ‘abalado psicologicamente’ pelo cartão vermelho recebido no meio de semana. Por isso, o chileno sequer foi relacionado para o banco de reservas contra o Coritiba.
Nos bastidores da Cidade do Galo, o que se sabe é que o ambiente está insustentável para Eduardo Vargas seguir no Atlético-MG. Ele até pode ser utilizado contra o Goiás, no próximo sábado (20), em jogo válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Vargas tem sondagens para deixar o Galo. Nos últimos dias, ele foi procurado por clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Os nomes são mantidos em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.
Fernando Fellicevic, empresário do jogador, é aguardado nos próximos dias em Belo Horizonte. O agente tem a esperança de contornar a situação. A diretoria, por outro lado, espera que traga na mala uma oferta para o jogador deixar o clube.
Eduardo Vargas tem contrato longo
Eduardo Vargas chegou a ser titular em alguns momentos pelo Atlético-MG em 2022. Entretanto, ele vem alternando boas e más atuações com a camisa alvinegra. Afinal, desde o começo da temporada vem tendo dificuldades para driblar as lesões musculares.
Neste ano, por exemplo, ele disputou 29 partidas pelo Galo: sete na Copa Libertadores da América, uma na Supercopa do Brasil, 14 na Série A do Campeonato Brasileiro, três na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Mineiro.
Nesse meio tempo, foi titular em 16 oportunidades, balançou as redes inimigas duas vezes e fez quatro assistências. Além disso, recebeu cinco cartões amarelos e um vermelho. E totalizou 1303 minutos jogados com a camisa alvinegra.
Por conta das excelentes atuações em 2021, Eduardo Vargas, de 32 anos, ganhou um novo contrato com o Atlético-MG. O vínculo antigo terminava no fim da atual temporada. Já o atual expira em dezembro de 2023. O camisa 10 soma 88 jogos e 17 gols pelo Galo. Nesse ínterim, conquistou a Supercopa do Brasil (2022), a Série A do Campeonato Brasileiro