A direção do Atlético não busca reforçar apenas seu elenco profissional. De olho no futuro, o clube mineiro segue mapeando jovens com potencial de evolução no mercado e, nos últimos dias fechou a contratação de um meia-atacante do Flamengo. Trata-se do jovem Pedro Pit, de apenas 12 anos, e que agora irá reforçar o Sub-13 do alvinegro.
Nas redes sociais, Pedro festejou o importante passo dado na carreira. “Muita gratidão ao gigante @atletico por acreditar em meu sonho, obrigado geração 2009 e toda comissão técnica por me receber de braços abertos, prometo dar o meu melhor”, escreveu.
O motivo da saída de Pedro, do Flamengo, não foi divulgado. Durante um período de quatro anos e meio, o garoto defendeu as cores do rubro-negro. No Instagram, o garoto deu indícios.
“Apesar de me dedicar imensamente ao Flamengo, estava infeliz por ser impedido de atuar diante do processo de maturação (que naturalmente acontece na minha vida e na de todos os atletas jovens)”, diz um trecho.
Rodinei no Atlético?
O Flamengo pode perder mais um jogador para o Galo, mas para o elenco profissional. Com o contrato terminando, Rodinei possui conversas avançadas com o Atlético, conforme noticiou recentemente Jorge Nicola. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, abordou o tema.
“Há quatro meses queriam matar Rodinei e a mim (risos). Graças a Deus ele está nessa fase excelente, é um jogador que está há seis meses, sete anos no Flamengo. Nenhum jogador pode estar tanto tempo em um clube sem méritos. Assunto Rodinei é um pouco mais a frente, não é agora. O Rodinei tem contrato até o final do ano, na hora que a gente entender que deva sentar de novo pra conversar, eu vou sentar. Não vai ser agora”, diz ao ‘Flazoeiro TV’.
“É do direito dele, ele está dentro dos últimos seis meses de contrato. Isso a FIFA permite. O único ponto é que se ele assinar o contrato, ele e o time que assinar tem a obrigatoriedade de comunicar o Flamengo. Está previsto dentro da FIFA, se não fizer há um erro dos dois”, completou.
Dorival vai ficar no Flamengo?
Em entrevista a Venê Casagrande, Marcos Braz, declarou que o pensamento do clube é seguir com o trabalho de Dorival para o próximo ano. Contudo, admitiu que ainda não sentou para tratar do assunto com o treinador.
“Essa pergunta é excelente, pois ela começa sempre a aparecer quando estamos chegando perto do final do ano. O que eu posso dizer é que ninguém contrata técnico ou ninguém casa para separar. Quando você casa, casa para sempre. Ninguém contrata pensando em demitir. Nosso pensamento é continuar com o Dorival, estar com ele assim como estamos agora. É um processo natural do futebol, da vida. O Dorival, ele acreditou no projeto nosso, pois estava em outro clube. Acho que foi bom ele ter vindo para o Flamengo, foi bom para ele ter vindo para o Flamengo. A normalidade é ele continuar“, ressalta.
“A partir do momento que o Dorival estava empregado e aceita uma ruptura para vir ao Flamengo, acreditando no projeto, nas pessoas e no clube, é um processo natural dele também quere continuar. Acho que isso precisa ser tratado com naturalidade. Nós pensamos em continuar com ele”, concluiu Braz.