O Manchester United não está satisfeito com sua posição atual, e busca reforços de peso para conseguir voltar ao mais alto nível. Este interesse foi oficializado em 31 de julho com uma proposta para contratar João Félix, jovem jogador do Atlético de Madrid, no entanto, foi negada, confira.
João Félix fora do Atleti?
Enquanto for possível, o Atlético de Madrid não pretende negociar com nenhum outro time o jogador português. Após um confronto amistoso em 30 de julho contra o Manchester United, os Red Devils oficializaram uma proposta de 135 milhões de euros. No entanto, o Diretor Miguel Ángel Gil Marín decidiu que não estava disposto a negociar o jogador.
Quando questionado, o diretor foi enfático: “João Félix não está à venda. Nem se quer por essa quantidade que supera os 127,2 milhões que o Atleti pagou ao Bénfica no verão de 2019 pela sua contratação”. Lembrando que, caso tivesse sido concretizado o acordo, seria o valor mais caro da janela de transferências do verão, pois supera os 80 milhões de euros que o Real Madrid pagou por Tchouaméni.
Outro gigante no páreo
O interesse no jogador do Atlético de Madrid não foi apenas do Manchester. Já que segundo o jornal Sport também houve uma oferta do Bayern de Munique por 80 milhões de euros, mas que também não foi concretizado.
Conheça mais sobre João Félix
O jogador português de 22 anos de idade, ainda é considerado uma promessa no futebol. Surgido nas categorias de base do Benfica, chegou até o Atleti por 120 milhões de euros. Dentro do elenco, João Félix tem muita moral, pois a diretoria e o técnico Simone gostam do futebol e acreditam no seu potencial.
Em questão de números, a joia do Atleti participou de 24 jogos, converteu 8 gols e criou 4 assistências durante a última temporada do campeonato espanhol. Já na Liga dos Campeões, jogou em 8 partidas e conseguiu 1 gol.