Auditor do STJD diz que outro jogador poderia ser julgado antes de Athletico x Flamengo
Equipes se enfrentam na quarta pela volta das quartas de final da Copa do Brasil
Após o julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de Gabigol e Arrascaeta terminar em absolvição dos jogadores do Flamengo antes do confronto com o Athletico Paranaense, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, uma fala de um dos auditores que votou pela não punição aos atletas chamou a atenção.
O auditor Iuri Engel disse que o Flamengo também poderia ter reclamado das decisões do árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que foi colocado na ‘geladeira’ da CBF.
“No próprio jogo em questão temos lances em que o Flamengo poderia ter reclamado das decisões do juiz”, disse o auditor no julgamento que absolveu Gabigol e Arrascaeta por lances violentos na partida.
“Acho um perigo abrir esse precedente. Por essas razões, meu voto é pelo não conhecimento da denúncia.”
Ainda segundo ele, o volante Fernandinho também poderia ter sido denunciado ao STJD para ser julgado, mas não foi.
“O senhor Fernandinho poderia ser denunciado. Fez um pênalti não marcado e deu um tapa de mão aberta no Filipe Luís.”
Jogo da volta será na Arena da Baixada
Após a primeira partida, no Maracanã, que terminou em empate por 0 a 0, o jogo da volta será realizado nesta quarta-feira (17), na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h30.
Qualquer novo empate, independente do número de gols, determinará a penalidade máxima como desempate do confronto. Quem vencer o jogo se classificará para as semifinais.
Vale lembrar que as duas equipes estão vivas na outra fase eliminatória que podem disputar, que é a Copa Libertadores. O Flamengo enfrenta o Vélez Sarsfield, da Argentina, enquanto o Athletico encara o Palmeiras. Se eles passarem das semis, farão a grande decisão continental da temporada 2022 do futebol sul-americano.