Um lance estranho provocou a expulsão do atacante Henrique Dourado, ex-Palmeiras, Flamengo e Fluminense, em jogo do Campeonato Chinês. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o jogador deu uma trombada no árbitro Ning Ma, que comandava o confronto entre Wuhan River e Henan Songshan, time do atacante brasileiro.
O lance tem circulado nas redes sociais e gera dúvida sobre a intenção do atleta. Henrique Dourado disparou do ataque para a defesa e trombou no árbitro do confronto, que inicialmente caiu, se levantou, e seguiu o confronto. Pouco tempo depois, entretanto, ele voltou atrás e deu o cartão vermelho direto para o atacante. Assista:
Henrique Dourado deixou o gramado reclamando muito da decisão do árbitro em expulsá-lo. Sua equipe, mesmo com um a menos, arrancou o empate por 2 a 2 com o Wuhan. Sua equipe tem 27 pontos e está em terceiro no Campeonato Chinês.
Henrique Dourado está na China há quase três anos
O centroavante de 33 anos, que no Brasil defendeu clubes como Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense e Flamengo, deixou o Brasil em 2019 para defender o Henan Jianye, da China. Ele sofreu uma grave lesão logo em sua estreia no clube e no mesmo ano se recuperou no Brasil, passando rapidamente por um empréstimo ao Palmeiras. Em 2020 retornou à China, ao mesmo clube, e se tornou titular da equipe. Em 2021, com as mudanças no futebol chinês, o clube mudou de nome para Henan Songshan. Desde que chegou, o atacante soma 53 partidas pelo clube com 23 gols marcados.
O atacante Henrique Dourado tem apenas um título de elite em sua carreira profissional. Ele conquistou o Campeonato Carioca de 2019 pelo Flamengo, saindo logo após para jogar na China desde então.