Se havia uma possibilidade para esta temporada, não há mais. O atacante belga Christian Benteke, ex-Crystal Palace, foi cogitado por John Textor como um possível reforço para o Botafogo. Entretanto, o mandatário disse que se tratava de uma possibilidade remota, e assim aconteceu: o atleta de 31 anos foi anunciado como reforço do DC United, clube que disputa a elite do futebol dos Estados Unidos.
Benteke chega ao DC United por indicação de Wayne Rooney, ex-astro do futebol inglês que assumiu o comando técnico do clube estadunidense para esta temporada. O presidente de operações de futebol do DC United, Dave Kasper, enfatizou o empenho para trazer jogadores de qualidade como o atacante belga:
“Estamos recebendo um atacante de elite em Christian [Benteke] e concluir esta contratação no dia do prazo. Estamos trabalhando duro nas últimas semanas para trazer talentos para reforçar nosso time. Ser capaz de trazer um jogador de classe mundial do calibre de Christian [Benteke] é uma grande prova do que está acontecendo nos bastidores do clube e nossa capacidade de atrair os melhores talentos globalmente. Temos sido extremamente ativos na janela de transferências, trazendo seis jogadores e, desde a nomeação de Wayne Rooney como nosso treinador principal, acreditamos que demos passos importantes para montar uma lista que pode tanto fazer um esforço para terminar esta temporada forte quanto construir uma base para nós avançando”. – declarou o mandatário.
E o Botafogo?
Zahavi, Ojeda, Tiquinho Soares, Benteke… estes são alguns dos nomes que John Textor tem se empenhado em levar para o Botafogo, mas que até agora não obteve isso. Com isso, o mandatário segue na busca por um camisa 9 de nome para melhorar o nível técnico do Glorioso.
Por risco de doping, Botafogo ganha desfalque contra Ceará – https://t.co/i2rW7IfeDF
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 5, 2022