Home Extracampo Imprensa inglesa se impressiona com Gabriel Jesus em vitória do Arsenal: “É como assistir ao Brasil”

Imprensa inglesa se impressiona com Gabriel Jesus em vitória do Arsenal: “É como assistir ao Brasil”

Brasileiro assusta com atuação de gala em vitória dos Gunners; jornais destacam que jogador é uma estrela indiscutível e lhe dar a alcunha de 'Gabby-goal'

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Gabriel Jesus orquestrou a vitória do Arsenal em sua primeira partida diante da torcida da equipe e fez jus à grande empolgação dos torcedores. O brasileiro anotou 2 gols e distribuiu duas assistências ante o Leicester pela 2ª rodada da Premier League. Desempenho do camisa 9 chamou atenção da imprensa inglesa que rasgou elogios ao jogador.

Gabriel Jesus marcou neste sábado (13) após passar a rodada de abertura do Campeonato Inglês 2022/23 em branco, diante do Crystal Palace. Mas jogando em Londres, diante da torcida do Arsenal, o brasileiro não decepcionou. Ele protagonizou uma partida de gala que não passou despercebida pelos jornais ingleses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 9 começou sua grande exibição com um golaço em uma finalização por cobertura de grande categoria no primeiro tempo. Além disso, o atacante da seleção voltou a marcar mais uma vez no duelo e deu 2 assistências na vitória do Arsenal por 4 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira o destaque da imprensa inglesa a Gabriel Jesus, do Arsenal

O jornal The Sun se rendeu ao nível técnico do camisa 9 do Arsenal. Para o veículo, Gabriel Jesus fez, então, uma “masterclass em estreia em casa”.

“O que mais pode dizer sobre esse homem? Uma estreia impressionante nos Emirados. Marcou duas vezes e poderia ter tido cinco como ele aterrorizou o Leicester durante toda a partida”, escreveu o jornal.

Além disso, acrescentou: Ele fez o Arsenal acreditar em milagres depois de demolir o Leicester.

PUBLICIDADE

O The Sun ainda deu um apelido inusitado para o brasileiro, chamando-o de ‘Gabby-goal’, destacando que ele atuou soberbamente: “Ele estava na defesa do Leicester como um rato em um cano de esgoto”, disse. “E depois de marcar sete vezes na pré-temporada, o novo queridinho dos Emirados está agora em execução nas partidas que realmente importam”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

O The Mirror, por sua vez, também não poupou elogios ao brasileiro dos Gunners: “Na verdade, Gabriel Jesus já marcou a mesma quantidade que Alexandre Lacazette na temporada 21/22. E ainda conseguiu dar duas assistências no segundo tempo, esquartejando a bola para Xhaka para o terceiro dos Gunners, antes de servir (Gabriel) Martinelli, que passou por Ward.”

Por outro lado, o Evening Standard elogiou bastante Gabriel Jesus; mas também destacou o atacante Gabriel Martinelli: “É como assistir ao Brasil enquanto a linha de frente do Arsenal brilha.”

Sendo assim, concluiu: “Jesus foi a estrela indiscutível do show e o homem do jogo.”

PUBLICIDADE
Better Collective