PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Arteta explica motivos que levaram Gabriel Jesus a trocar o Manchester City pelo Arsenal

Arteta explica motivos que levaram Gabriel Jesus a trocar o Manchester City pelo Arsenal

Técnico dos Gunners mostra entusiasmo com início do atacante da seleção, nomeia o atleta como um dos capitães e faz revelação

Por Luciano Ferreira em 21/08/2022 23:23 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Gabriel Jesus trocou o Manchester City pelo Arsenal nesta janela de transferências após firmar acordo por 5 anos com o clube de Londres. O brasileiro chegou aos Gunners com status de principal contratação para a temporada 2022/23 e rapidamente ganhou a confiança de Mikel Arteta. Isso porque o camisa 9 realizou uma pré-temporada espetacular e manteve o nível nesse início de Premier League. O treinador do conjunto inglês esclareceu os motivos que levaram o atacante a trocar de ares na Inglaterra.

Nas três primeiras rodadas da Premier League, o brasileiro contabiliza bons números. São oito finalizações com 2 gols e três assistências em três jogos.

Arteta acredita que o atacante ainda irá apresentar um nível bem mais alto do que tem apresentado até aqui. E para esse fator, o técnico dos Gunners aposta na regularidade que o jogador terá na nova equipe em relação ao número de partidas que disputava por temporada quando defendia o Manchester City. Além disso, o brasileiro tem apenas 25 anos e Arteta esclarece que ele pode crescer muito mais.

“Ele tem 25 anos, então ainda pode melhorar muito seu nível. Ele está com fome o suficiente e tem um enorme desejo de melhorar e ser o melhor que ele pode ser. Isso é o que ele precisa fazer”, disse o técnico à Sky Sports.

Motivo que Gabriel Jesus trocou o Manchester City pelo Arsenal

Mikel Arteta revela que Gabriel Jesus trocou o Manchester City pelo Arsenal porque nos Gunners o brasileiro pode ser o principal jogador. Já que na equipe de Pep Guardiola o camisa 9 não podia ostentar tal papel.

Dessa forma, o técnico afirma que o fato de o atacante poder fazer a diferença no Arsenal foi o principal motivo para atraí-lo.

“Era o que ele precisava. Obviamente, ele jogou muitos jogos nesta liga nos últimos anos, mas não tantos como titular, especialmente nos últimos dois anos”, revelou.

“Ele realmente quer se sentir como o jogador que pode fazer a diferença para a equipe e essa é a próxima fase.”, prosseguiu.

Gabriel Jesus ganhou um papel de liderança importante no Arsenal, nomeado como segundo capitão da equipe junto com Granit Xhaka, enquanto Martin Odegaard é o principal capitão.

“Obviamente, sabemos como ele é como jogador e o que ele iria trazer. Ele ganhou tudo nos últimos anos, ele conhece os padrões, o que é preciso para vencer. Obviamente tivemos que mudar seu papel e o que ele tinha que fazer neste clube de futebol e agora ele é um dos líderes. Ele é um líder natural, mas ele também é alguém que está preparado e eu acho que está em uma fase de sua carreira onde ele é capaz de fazer o que estamos exigindo que ele faça”, concluiu o técnico do Arsenal.

Exit mobile version