Técnico do Arsenal é direto ao avaliar desempenho de Gabriel Jesus: “Longe da perfeição”
Atacante da seleção vive momento espetacular nesse início de temporada; Arteta falou do brasileiro após ele passar em branco na vitória dos Gunners
Atacante da seleção vive momento espetacular nesse início de temporada; Arteta falou do brasileiro após ele passar em branco na vitória dos Gunners
Gabriel Jesus voltou a ter mais um papel de destaque em vitória do Arsenal na Premier League. Embora não tenha marcado no duelo diante do Bournemouth, o brasileiro participou de dois dos três gols no triunfo por 3 a 0 da equipe de Mikel Arteta. Após o confronto, o treinador do conjunto inglês falou o que espera do camisa 9 e destacou que o atacante está “longe da perfeição”.
O impacto da chegada de Gabriel Jesus ao Arsenal foi imediato. O jogador tem alimentado a expectativa dos torcedores dos Gunners e dado esperança ao técnico Mikel Arteta. Isso porque o camisa 9 foi o grande nome da equipe na pré-temporada e é a sensação do time nessas três primeiras rodadas da Premier League 2022/23.
O brasileiro, nos três primeiros jogos do Campeonato Inglês, soma 8 finalizações com 2 gols marcados e 3 assistências distribuídas aos companheiros no Arsenal.
Além disso, o atacante da seleção tem ganhado as páginas dos jornais ingleses, que reconhecem o grande momento do jogador.
“O brasileiro foi soberbo novamente na confortável vitória dos Gunners sobre o Bournemouth, fortemente envolvido nos dois primeiros gols de seu time antes de ter a anulação de seu tento pelo VAR no final da partida”, elogiou o periódico inglês Evening Standard.
Palavras do técnico do Arsenal sobre Gabriel Jesus
Embora tenha elogiado muito o Gabriel Jesus, Mikel Arteta insistiu que o brasileiro pode alcançar novos níveis, bem mais altos do que o que tem apresentado até aqui.
“Essas ações individuais fazem a diferença no futebol”, disse Arteta à Sky Sports. Ele ainda acrescentou: “Ele tem 25 anos, então ainda pode melhorar muito seu nível. Ele está com fome o suficiente e tem um enorme desejo de melhorar e ser o melhor que ele pode ser. Isso é o que ele precisa fazer”, prosseguiu o técnico do Arsenal.
“Ainda longe [da perfeição]. Tivemos alguns períodos fortes e fomos muito eficientes na primeira parte sobre o adversário, mas no segundo tempo nós concedemos muitas chances para o Bournemouth colocar a bola na rede e então, assim, você vai sofrer nos jogos”, avaliou o treinador dos Gunners.
“Estou orgulhoso porque não é fácil vir aqui e vencer por 3-0, mas ainda há coisas para melhorar”, concluiu sobre o triunfo do Arsenal.