O Flamengo fez uma grande partida e venceu o Corinthians com autoridade por 2 a 0, nesta terça-feira (2), na Neo Química Arena, em jogo válido pela fase de quartas de final da Copa Libertadores da América. Eleito o melhor da partida e autor de um golaço, Giorgian De Arrascaeta pregou cautela após o grande resultado.
“Os primeiros 90 minutos já foram. Fizemos um grande jogo, gols importantes, mas tem ainda mais 90 minutos. Será muito difícil no Rio de Janeiro e temos que nos preparar muito bem para esse jogo também”, afirmou o meio-campista do Flamengo.
Após um começo de jogo de muito estudo, o Flamengo tomou o controle das ações e passou a criar chances. Com pressão alta e recuperação de bola, as melhores situações foram surgindo ao longo do primeiro tempo. Aos 37 minutos, Arrascaeta acertou grande finalização depois da bola resvalar no braço de João Gomes, que estava colado ao corpo.
No segundo tempo os espaços foram aparecendo com mais frequência. O Corinthians tentou agredir, mas teve dificuldades. Rodinei fez grande jogada e tocou para Gabigol dar um tapa no canto de Cássio e ampliar a vantagem. O time da casa não teve força de reação e o Flamengo passou perto de aumentar ainda mais o placar.
O zagueiro David Luiz também preferiu adotar um discurso de cuidado: “Não está nada definido. O Corinthians é capacitado. Não é fácil jogar aqui. A gente fez um jogo maduro e consistente. Terminamos melhor do que começamos. Mas agora é trabalhar bastante se quisermos ir para semifinal”, comentou o defensor do Flamengo.
O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (9), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). O Flamengo pode perder até por um gol de diferença para avançar à semifinal da Libertadores.
Dorival Júnior seguiu o mesmo caminho dos jogadores, em entrevista coletiva: “Cada partida tem uma história. Cada momento tem que se responsabilizar pelo que foi alcançado. Não adianta achar que está definido. Estaremos enfrentando o vice-líder do Brasileiro. Uma equipe difícil de ser batida, perigosa, guerreira e futebol prega peças. Temos que tomar cuidado, ter muita atenção. Não tem nada decidido. Temos que ter consciência que se bobearmos, corremos risco. É natural que como a equipe jogou, digam que está resolvido. Mas não é assim”, disse o treinador do Flamengo.