O Tricolor conseguiu bater a meta de vendas estipulada para esta temporada, isso, vai ser possível por conta da venda de Antony, que deve ser oficializado pelo Manchester United nas próximas semanas. E, segundo o jornalista Arnaldo Ribeiro, a venda de Antony pode segurar Luizão até o final da temporada.
“Se não fosse a venda do Antony, Luizão seria vendido na segunda-feira, pela necessidade. Agora fica a questão de que o São Paulo pode optar, ou não pela venda do zagueiro”, disse no Canal Arnaldo e Tironi, no YouTube.
Mesmo assim, o zagueiro ainda não está garantindo até o final do ano. O São Paulo ainda avalia a possibilidade de vender ou não o jogador.
“O São Paulo ainda pode vender Luizão. Esse é um dos casos que o empresário não quis renovar e o contrato acaba no final deste ano”, disse Arnaldo Ribeiro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkYXhVMDlMWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vale destacar que o zagueiro tem vínculo com o clube até 31 de janeiro de 2023, ou seja, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Ou seja, o São Paulo poderia lucrar algum valor com o atleta, caso ele fosse vendido agora.
Mas, com a lesão de alguns jogadores da zaga, o Tricolor pode optar por manter o atleta, para ter mais um zagueiro no elenco, e perde-lo de graça em fevereiro. Isso, para não complicar a situação do clube nas competições que ainda está disputando.
Luizão estaria forçando saída do São Paulo
O São Paulo tentou por diversas vezes renovar com Luizão, mas, o jogador recusou todas as ofertas feita pelo clube e não deve permanecer no Tricolor. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o zagueiro estaria ‘forçando’ uma saída do clube.
“O Luizão não quer renovar o contrato com o Tricolor, o São Paulo chegou a oferecer um salário sete vezes maior que o atual ao atleta, mas ele recusou. Uma das alegações para não renovar é que ele tem proposta do West Ham e do Fulham, além de interesse do Porto e do Benfica”, disse.