Arnaldo Ribeiro projeta futuro de titular do Atlético-MG: “Nunca mais joga com a camisa”
Jornalista acredita que jogador do Galo não terá mais clima para continuar atuando após eliminação na Libertadores
O Atlético-MG sentiu o golpe da eliminação nos pênaltis para o Palmeiras na Copa Libertadores da América de 2022. Com a saída precoce do torneio continental, resta ao Galo apenas a disputa do Campeonato Brasileiro, onde o time está a 13 pontos de distância do líder.
Diante dessa situação, são remotas as possibilidades de título em grandes competições para a equipe mineira ainda nesta temporada e alguns nomes já estariam sendo cotados para deixar o clube.
Na visão do jornalista Arnaldo Ribeiro, um deles é o do atacante chileno Eduardo Vargas. Em live do programa ‘Posse de Bola’, do Uol, o comentarista indicou que o jogador do Atlético-MG teria forçado o cartão vermelho contra o Palmeiras para não participar das penalidades.
“Alguma coisa séria ocorreu ali. Esse jogador nunca mais vai jogar com a camisa do Atlético Mineiro depois de fazer o que ele fez. O Vargas provocou uma expulsão no último lance, caçou o cartão vermelho e ele precisa explicar isso para a comunidade”, afirmou.
Contratado em 2020 junto ao Tigres, Eduardo Vargas tem contrato com o Galo até o fim de 2023. O atacante chileno soma 85 jogos com a camisa atleticana e foi expulso em duas ocasiões, pelo Campeonato Brasileiro na temporada passada e mais recentemente na Libertadores, contra o Palmeiras – nas duas oportunidades, ele foi punido com o segundo amarelo.
Em entrevista coletiva, o próprio técnico do Atlético-MG, Cuca, falou sobre o ocorrido e não deixou a situação passar em branco para o atacante. A expectativa é que uma reunião entre diretoria e conselheiros do clube possa discutir e definir o futuro do chileno, que, apesar de ser considerado uma peça importante, teria tido um problema grave de comportamento.
A expulsão de Eduardo Vargas pic.twitter.com/KvFohdVsK2
— galonews.com.br (@GaloNews_) August 11, 2022