PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Arnaldo Ribeiro projeta futuro de titular do Atlético-MG: “Nunca mais joga com a camisa”

Arnaldo Ribeiro projeta futuro de titular do Atlético-MG: “Nunca mais joga com a camisa”

Jornalista acredita que jogador do Galo não terá mais clima para continuar atuando após eliminação na Libertadores

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Atlético-MG sentiu o golpe da eliminação nos pênaltis para o Palmeiras na Copa Libertadores da América de 2022. Com a saída precoce do torneio continental, resta ao Galo apenas a disputa do Campeonato Brasileiro, onde o time está a 13 pontos de distância do líder.

Diante dessa situação, são remotas as possibilidades de título em grandes competições para a equipe mineira ainda nesta temporada e alguns nomes já estariam sendo cotados para deixar o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do jornalista Arnaldo Ribeiro, um deles é o do atacante chileno Eduardo Vargas. Em live do programa ‘Posse de Bola’, do Uol, o comentarista indicou que o jogador do Atlético-MG teria forçado o cartão vermelho contra o Palmeiras para não participar das penalidades. 

“Alguma coisa séria ocorreu ali. Esse jogador nunca mais vai jogar com a camisa do Atlético Mineiro depois de fazer o que ele fez. O Vargas provocou uma expulsão no último lance, caçou o cartão vermelho e ele precisa explicar isso para a comunidade”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado em 2020 junto ao Tigres, Eduardo Vargas tem contrato com o Galo até o fim de 2023. O atacante chileno soma 85 jogos com a camisa atleticana e foi expulso em duas ocasiões, pelo Campeonato Brasileiro na temporada passada e mais recentemente na Libertadores, contra o Palmeiras – nas duas oportunidades, ele foi punido com o segundo amarelo.

Em entrevista coletiva, o próprio técnico do Atlético-MG, Cuca, falou sobre o ocorrido e não deixou a situação passar em branco para o atacante. A expectativa é que uma reunião entre diretoria e conselheiros do clube possa discutir e definir o futuro do chileno, que, apesar de ser considerado uma peça importante, teria tido um problema grave de comportamento.

Better Collective