Nesta quinta-feira (4), a Conmebol divulgou os áudios do jogo entre São Paulo e Ceará pela Copa Sul-Americana. De acordo com as gravações, o árbitro principal Piero Maza não concordou com a cabine do VAR, que era comandada por Jhon Perdomo. Os dois discutiram sobre o pênalti que foi marcado a favor do Tricolor Paulista.
O lance ocorreu quando Victor Luís, do Vovô, se chocou com o atacante Calleri, do São Paulo. O camisa 9 do time paulista foi atingido e sofreu um sangramento no rosto. A princípio, Maza não viu irregularidade no lance e deixou seguir, porém foi alertado por Perdomo que checou o VAR.
Os dois analisaram a falta em diversos ângulos e o chileno concordou com os seus companheiros da cabine. Foi marcado o pênalti para o tricolor e o camisa 33 do Ceará recebeu um cartão amarelo. Para o árbitro principal, o lance não foi para expulsão.
São Paulo saiu na frente no primeiro confronto
O São Paulo saiu na frente no primeiro confronto e o gol da partida foi de Nikão. Curiosamente, Calleri bateu o polêmico pênalti que foi defendido pelo goleiro do Ceará, João Ricardo. O jogo de volta da Copa Sul-Americana acontecerá na próxima quarta-feira (10), na Arena Castelão.
Clique aqui para saber mais sobre o mundo do futebol