Atuesta marcou o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras no Brasileirão Série A. Após marcar, ele desabafou e comentou sobre sua chegada ao clube, ele também admitiu ter dificuldades de se adaptar ao Verdão. O jogador também destacou a importância de marcar um gol para lutar pela titularidade no time.
“Desde que cheguei, tento trabalhar ao máximo para estar pronto para o que o time precise. Por isso, muitas vezes não importa se tenha que entrar cinco, 20 minutos, ou tenha que entrar jogando. Tanto faz se eu jogar como camisa 10, 8, tenho que estar pronto. Algumas vezes preciso entrar para marcar um gol bonito como hoje, outras só preciso marcar”, começou dizendo.
“Já tive outras oportunidades de marcar, mas nunca acontecia, então fico muito feliz. É importante para qualquer jogador fazer gol, principalmente depois de já estar em certo time durante o tempo. Já tinha dado assistências, já tinha jogado em várias posições e faltava apenas isso”, completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZY3Z4aTdBaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Atuesta também revelou que vem tendo dificuldades de se adaptar e entrar no ritmo do futebol brasileiro, principalmente por conta da quantidade de jogos que são disputados no país.
“É muito diferente, ainda mais quando você tem de jogar tantos torneios e tem muitos jogadores competitivos. O professor tem que acomodar as coisas para o bem do conjunto. E nós temos que estar prontos para fazer o que ele planeja. Preciso estar pronto e 100% em cada jogo e treinamento para ganhar”, finalizou.
O Palmeiras venceu o Goiás, por 3×0. Com a vitória, o clube aumentou ainda mais a sua distância para o Corinthians, segundo colocado do Brasileirão Série A. O Palmeiras chegou aos 45 pontos, seis a mais que o Timão, que tem 39.