A transferência do atacante Antony, do Ajax para o Manchester United movimentou o mercado da bola europeus nos últimos dias. Porém os torcedores dos Red Devils terão de esperar um pouco para ver o brasileiro em campo.
Isso porque a burocracia inglesa poderá inviabilizar a presença do jogador na rodada deste meio de semana, quando sua nova equipe enfrentará o Leicester, buscando sua terceira vitória seguida.
A estimativa é que Antony faça sua estreia em grande estilo, justamente contra o Arsenal, sensação da Premier League nessa temporada. A partida, que marcará o encontro com Gabriel Jesus, acontecerá no próximo domingo (4), em Old Trafford.
Demora para acertar
A negociação de Antony acabou se tornando uma novela, graças a instância do Ajax em segurar o atacante no seu elenco. Porém, o brasileiro deu declarações que queria sair para o time inglês.
“Em junho deste ano, interrompi minhas férias e vim pessoalmente informar aos dirigentes do Ajax, inclusive ao novo treinador, sobre minha vontade de sair e que deveriam considerar essa possibilidade, pois era um projeto para duas temporadas”, declarou em entrevista ao The Sun.
Apenas após muitas conversas e negativa, o Ajax resolveu aceitar uma proposta de cerca de R$ 488 milhões para liberar o jovem jogador para o Manchester United.
Antony já fez 142 partidas em sua carreira, sendo 52 pelo São Paulo (6 gols), 82 pelo Ajax (25 gols) e 9 pela seleção brasileira (2 gols). Além disso, venceu o campeonato holandês duas vezes e conquistou a medalha de ouro olímpica no Japão.
Antony é esperança em Manchester
A chega de Antony aumenta a esperança do Manchester United em chegar a uma melhor colocação na Premier League. Atualmente, os Red Devils estão na décima primeira posição com 6 pontos.
O próximo desafio da nova equipe do brasileiro é nesta quinta-feira (1º) quando o time viaja até Leicester para enfrentar o time da casa.