Willian deixou o Corinthians sem deixar saudades para boa parte da Fiel. E esse fato foi pontuado por André Rizek nesta quarta-feira (24), durante o confronto do Timão contra o Fluminense pelas semifinais da Copa do Brasil.
Para o jornalista, o fato de Willian deixar o clube acabou sendo uma solução para Vítor Pereira. Ele fez questão de elogiar a qualidade do ex-camisa 10, mas cita que a saída do jogador ‘deu um encaixe’ ao time.
A qualidade do Willian não se discute. Mas encaixe é tudo. Desde que ele saiu… Renato Augusto entrou voando no time. Roger Guedes se firmou jogando bem na esquerda. A bola começou a chegar no Yuri Alberto. Loucura isso…
— André Rizek (@andrizek) August 24, 2022
Mudança na forma do Corinthians jogar
O que poderia ser um problema para Vítor Pereira acabou se tornando uma solução. Sem Willian, o treinador viu Róger Guedes crescer de produção e ser mais participativo.
Além disso, a equipe garantiu sua classificação para a semifinal da Copa do Brasil após golear o Atlético-GO por 4 x 1 com grande atuação de Yuri Alberto, que marcou três gols. O mesmo confronto também confirmou a importância de Renato Augusto nesse time.
Sem o ex-camisa 10, hoje o Timão vem jogando com dois atacantes, com o camisa 8 com espaço para flutuar em campo.
Formação para o restante da temporada
Ao que tudo indica, Vítor Pereira também definiu seu time titular ou pelo menos sua espinha dorsal. Dentre os que são titulares absolutos temos Cássio, Fagner, Balbuena, Du Queiroz, Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Gil vem sendo a primeira escolha para forma a dupla de zaga, mas tem a concorrência de Raul Gustavo e Bruno Méndez. Na lateral-esquerda, o treinador segue com o rodízio de jogadores, alternando Fábio Santos e Lucas Piton.
No meio de campo, o argentino Fausto Vera vem sendo titular, mas também por conta da lesão de Maycon.
Por fim, no ataque a escolha vem sendo por Adson, mas o jogador não vem repetindo suas boas atuações e vê Gustavo Mosquito pedindo passagem.