Alvo do Corinthians, Bernard é anunciado em clube europeu
Jogador chegou a ser alvo do Timão pouco após a saída de Willian, mas negou acerto e voltou para a Europa
O atacante brasileiro Bernard está de clube novo. Após se tornar alvo do Corinthians, que procurava um substituto para Willian, e negar acerto com o Timão, o jogador foi anunciado como o mais novo reforço do Panathinaikos, da Grécia. Ele estava recentemente no Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, time que o contratou junto ao Everton, da Inglaterra, onde disputava a Premier League. Pelo clube árabe, antes de chegar ao Panathinaikos, Bernard disputou 32 jogos e marcou sete gols.
Bernard voltou a ser assunto no futebol brasileiro em 2022 após se tornar alvo do Corinthians. Porém, ele mesmo negou em suas redes sociais um acerto com o Timão.
Ele utilizou seu Instagram, onde publicou um print sobre uma notícia que o associava ao clube e escreveu “fake news”, encerrando a especulação.
Bernard volta à Europa
O atacante de 29 anos foi revelado na base do Atlético-MG, mas estreou como profissional em empréstimo ao Democrata de Sete Lagoas, onde se destacou e retornou ao Galo em 2011. Ganhou espaço na equipe e se tornou titular. Em 2013 viveu seu auge no clube, sendo fundamental para o título da Copa Libertadores da América. Foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e em 2014 foi convocado para a Copa do Mundo no Brasil por Luiz Felipe Scolari. Foi ele quem assumiu a vaga de Neymar na semifinal contra a Alemanha, já que o então camisa 10 se lesionou no jogo contra a Colômbia.
Seguiu no clube ucraniano após a Copa do Mundo, de onde saiu em 2018 para defender o Everton, da Inglaterra. Foram três anos de Premier League, com mais de 80 jogos disputados, até sair para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes.