Alan Kardec foca em vaga do Galo na Libertadores
Jogador marcou nos acréscimos o gol da vitória no último domingo em Curitiba pelo Brasileirão
Recém-chegado ao Atlético-MG e após dar a vitória sobre o Coritiba na capital paranaense, o centroavante Alan Kardec já tem caído nas graças do torcedor. Nesta terça-feira, o camisa 14 deu entrevista coletiva na Cidade do Galo, onde abordou sobre a titularidade e a dupla com Hulk, craque e ídolo atleticano desde a última temporada. Apesar de não descartar o título, colocou a vaga na Libertadores como prioridade no Campeonato Brasileiro, onde o Galo chegou aos 35 pontos, na sétima posição.
”Com toda a estrutura que tenho, com todos os profissionais que tenho aqui, estou me capacitando a cada dia, a cada momento, para poder estar aí 300% para defender o Galo. E os gols aconteceram para me trazer confiança para a sequência do trabalho. Se vai jogar cinco, 10 ou 90 minutos, todo mundo tem que estar preparado para defender o Galo. Estou tranquilo e preparado caso a oportunidade apareça em breve”.
Com boa média de gols, o atacante comentou sobre o balde de água fria causado pelas eliminações para o Flamengo, na Copa do Brasil, e Palmeiras, na Libertadores, mas garantiu que o grupo está focado no restante da temporada.
”Como as coisas saíram tão bem ano passado, espero que também continuem saindo esse ano para nós. E que nós (Alan Kardec e Hulk) possamos atuar juntos, jogadores que acho que têm capacidade intelectual para poder jogar, capacidade física. Eu acho que isso pode se completar, mas também depende muito daquilo que o treinador precisa de acordo com cada partida”.
”Eu acho que quando você veste uma camisa tão pesada e com tanta história como essa do Galo, você tem que pensar em coisas maiores que uma quarta vaga a Libertadores. O nível de exigência desta temporada era alto e, infelizmente, em algumas competições ficamos pelo caminho. E nós sabemos que essa vaga para a Libertadores acaba se tornando algo inegociável. Nós temos que alcançar isso aí, seja com título, ou seja de alguma outra forma”.