Home Mercado da Bola Ajax mira atacante do Chelsea como substituto de Antony, próximo de ser anunciado pelo Manchester United

Ajax mira atacante do Chelsea como substituto de Antony, próximo de ser anunciado pelo Manchester United

O Ajax agiu rápido no mercado da bola e está encaminhando a contratação do substituto de Antony, que está sendo vendido ao Manchester United

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

A saída de Antony do Ajax está fervendo o mercado da bola na Europa e, agora, o clube holandês terá uma bolada nas mãos para contratar um atleta que possa substituir Antony no seu ataque e, aparentemente, o jogador já está definido.

Segundo conta o Sky Sports, o nome da vez nos bastidores do Ajax seria Hakim Ziyech, jogador que deixou recentemente o Ajax para defender o Chelsea e, agora, pode estar retornando ao seu time de origem. A informação é que as conversas para o retorno do atleta estão bem encaminhadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hakim Ziyech é marroquino e tem 29 anos de idade. O jogador está desde 2020 no Chelsea, quando foi contratado junto ao Ajax pelo valor de 40 milhões de euros. Hoje, o atleta custa um valor mais modesto no mercado, conforme aponta o Transfermarkt: 28 milhões de euros.

O jogador tem contrato com os blues até a metade de 2025 e é visto na Holanda como o substituto ideal para Antony no time holandês. As tratativas continuam e o Ajax tem pressa em fechar a negociação, muito por conta do Milan, clube italiano que também monitora o atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saída de Antony no Ajax

Manchester United chegou a um acordo com os holandeses e o pagamento deve ser de 100 milhões de euros (80 milhões de libras). Sendo que 80,75 milhões de libras serão pagos de forma imediata e outros 4,25 serão através de bonificações.

Na reta final do acordo entre os clubes, ANtony teria enfatizado ao Ajax o seu desejo de deixar o clube para defender o Manchester United. “Em junho deste ano, interrompi minhas férias e vim pessoalmente informar aos dirigentes do Ajax, incluindo o novo treinador, sobre minha vontade de sair e que deveriam considerar essa possibilidade, pois era um projeto para duas temporadas”, disse Antony para o jornalista Fabrizio Romano.

“Eu estava muito feliz em Amsterdã, ganhando títulos, fazendo amigos e construindo parte da minha carreira. Mas agora eu reforço que estou pronto e muito motivado para seguir minha vida e meus sonhos. As pessoas precisam me ouvir e entender que minha motivação me move para ser feliz. O Ajax sempre estará no meu coração. Espero que os torcedores do Ajax me entendam, porque algumas oportunidades podem ser únicas”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective