O ex-jogador Sergio Aguero analisou a atuação de Erling Haaland, a jovem promessa contratada pelo Manchester City. De acordo com o argentino, a nova peça dos citizens está em um processo de adaptação e por isso não demonstrou atuações constantes com a camisa do time britânico.
Eram previstos obstáculos para o norueguês, que chegou ao Reino Unido após números expressivos no Borussia Dortmund da Alemanha. Segundo o ex-camisa 9 da Argentina, existe grande pressão na Champions League e para obter sucesso na liga é preciso ter persistência.
Aguero foi contratado pelo Manchester City em 2011 e encontrou uma série de dificuldades no futebol inglês. O ex-idolo do Atlético de Madrid persistiu e conseguiu a sua consolidação nos citizens. O craque conquistou 5 títulos com o Manchester City e permaneceu por 10 anos no clube.
Estreia de Haaland
No dia 23 de julho, Haaland fez a sua estreia pelo Manchester City. O atacante de 22 anos garantiu a vitória dos Sky Blues no amistoso da pré-temporada contra o Bayern de Munique, da Alemanha. O norueguês triunfou e marcou o único gol do confronto.
Em contrapartida, Haaland obteve um desempenho inferior no último sábado, quando o Manchester City perdeu para o Liverpool na Supercopa da Inglaterra. A jovem promessa dos citizens perdeu um gol na pequena área e foi cornetado pela torcida.
O técnico Pep Guardiola saiu em defesa do seu camisa 9. De acordo com o treinador, Haaland brigou pela posse de bola no primeiro tempo e o seu bom futebol será útil para o Manchester City no futuro.