Home Futebol Abatido após derrota do Grêmio, Roger revela como recebe os gritos de “Renato” por parte da torcida

Abatido após derrota do Grêmio, Roger revela como recebe os gritos de “Renato” por parte da torcida

Treinador do Grêmio Roger Machado voltou a receber muitos apupos e críticas por parte da torcida na Arena

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Treinador do Grêmio Roger Machado voltou a receber muitos apupos e críticas por parte da torcida na Arena

Em uma coletiva onde se mostrou bastante abatido pela derrota em casa para o Ituano, o técnico Roger Machado, do Grêmio, respondeu aos repórteres presentes como lida com as críticas e xingamentos da torcida. Outra vez, o nome do técnico Renato Portaluppi foi bastante gritado pelos presentes na Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Roger, sem querer ampliar polêmica, afirmou que todo o protesto sem violência após uma derrota é compreensível. Assim, disse encarar com “naturalidade” o que veio das arquibancadas.

“Recebo com naturalidade. O torcedor tem o direito de protestar do seu jeito, desde que não tenha violência. Faz parte da profissão. Em outros estádios na Série B, por instabilidade, também ocorreu. Faz parte do processo. No 0x0, o torcedor tentou nos ajudar. Mas hoje pouca coisa deu certo. Não tem nada de errado na manifestação do torcedor”, disse o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Da parte da direção, o vice de futebol Denis Abrahão afirmou que o momento – após três tropeços na Série B – é de se unir ainda mais e dar apoio ao elenco. Ele também chamou a responsabilidade pela derrota:

“Se eu disser que pretendo conversar individualmente, estarei mentindo. Amanhã estarei no treino e falarei com todos os jogadores como sempre faço. Um tapinha nas costas, uma brincadeira, um incentivo. Tenho que estar junto com eles nas alegrias e nas tristezas. Assim que se comanda um grupo. Eu iria terça para Criciúma por motivos profissionais, mas agora vou segunda com o meu grupo”, disse Denis.

Presidente Romildo Bolzan Jr banca Roger no Grêmio

Depois do novo tropeço, o presidente Romildo Bolzan Jr concedeu entrevista coletiva e mais uma vez bancou a continuidade de Roger Machado. Mas, claro: lamentou o que viu contra o Ituano:

PUBLICIDADE

“Esse jogo de hoje não comtemplou ninguém. Nem direção, nem jogadores, nem comissão e nem o torcedor. Vim aqui dar a palavra institucional que nós vamos voltar a ganhar e vamos encaminhar o nosso objetivo de voltar para a Série A”, comentou.

PUBLICIDADE

Ainda em 3° na tabela de classificação da Série B com um total de 44 pontos, o Grêmio joga de novo já na terça-feira, 20h30, fora, diante do Criciúma.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial