Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol 5 notícias do Grêmio hoje que bombaram (27/08)

5 notícias do Grêmio hoje que bombaram (27/08)

Tricolor Gaúcho perdeu para o Ituano em plena Arena nesta sexta (26) e está há três partidas sem vitória no Brasileirão Série B

Por Marco Maciel em 27/08/2022 17:03 - Atualizado há 2 anos

Lauro Alves/Grupo RBS

O Grêmio vive um princípio de crise no Brasileirão Série B. Afinal, o Tricolor Gaúcho chegou ao seu terceiro jogo sem vitória ao perder para o Ituano por 1 a 0 nesta sexta-feira (26), na Arena. Assim, com 44 pontos, a equipe pode perder a terceira colocação para o Vasco, caso os cariocas derrotem o Bahia em Salvador neste domingo (28), às 16h (horário de Brasília).

A diferença para o quinto colocado, que chegou a ser de 10 pontos antes da derrota para o CRB que marcou o fim da invencibilidade de 17 jogos, caiu para cinco. Dessa forma, o Londrina soma 38 pontos e é o primeiro fora do G4. Leia agora as últimas do Grêmio que bombaram hoje.

Roger Machado recebe o apoio do presidente do Grêmio

Mesmo que a torcida do Grêmio tenha pedido em coro a saída de Roger e o retorno de Renato Gaúcho, o presidente Romildo Bolzan Jr reforçou a confiança no técnico gremista para a sequência do Brasileirão Série B. “Estamos convictos de que esse grupo pode dar a volta por cima. Sei onde estão os times que trocaram de treinadores várias vezes. Sei o que aconteceu com o Grêmio ano passado. Pode ser mais dolorosa, mas temos que entender que o processo é suficiente para o retorno”, disse o mandatário tricolor, em coletiva depois da derrota para o Ituano.

Técnico do Grêmio se manifesta após protestos

Na entrevista pós-jogo, Roger Machado afirmou receber com naturalidade as críticas dos torcedores. “O torcedor tem o direito de protestar do seu jeito, desde que não tenha violência. Faz parte da profissão. Em outros estádios na Série B, por instabilidade, também ocorreu. Faz parte do processo. No 0x0, o torcedor tentou nos ajudar. Mas hoje pouca coisa deu certo. Não tem nada de errado na manifestação do torcedor”, declarou o treinador do Grêmio.

Edilson defende Roger Machado

Em entrevista aos repórteres logo após o término da partida, o lateral-direito Edilson manifestou seu apoio ao técnico gremista. “Nós estamos todos juntos. Cada um tem de assumir o peso. Estamos com o Roger, com a diretoria e com a torcida. Não é hora de gerar desconfiança. Nós também estamos chateados. Temos uma torcida que é acostumada a vencer. Estamos passando por um momento difícil, mas vamos conseguir o acesso”, disse o defensor, que também falou em tom de cobrança ao se referir aos atletas. “Temos de assumir a responsabilidade. Quem não quiser, tem de pegar as coisas e ir embora”, disparou Edilson. Assista ao vídeo feito pelo jornalista do Torcedores.com, Eduardo Caspary.

Revolta de Farid com Roger Machado

Na contramão da diretoria e dos atletas, Farid Germano Filho exigiu a demissão do técnico do Grêmio em sua live pós-jogo, da cabine da Arena. O jornalista identificado com o clube considerou a atuação contra o Ituano a pior do ano da equipe. “Bota para rua o técnico hoje. Não é amanhã. Contra o Criciúma já tem que ter outro técnico”, vociferou Farid, que criticou também as atuações individuais de Campaz, Guilherme e do goleiro Brenno.

Conversas para manutenção de Biel

Conforme apuração do repórter Wilson Pimentel para o Torcedores.com, o Grêmio começou a tratar com o Fluminense a permanência de Gabriel Teixeira, o Biel, para o ano que vem. Dessa forma, o atacante está emprestado pelo Tricolor das Laranjeiras até o fim do ano. O presidente Romildo Bolzan Jr vem mantendo conversas com o atleta de 21 anos para discutir seu futuro no clube. De acordo com a reportagem do Torcedores.com, o valor de Biel é de dois milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões). O Fluminense possui 60% dos direitos do jogador, com 10% pertencendo ao atleta e 30% a investidores.

Exit mobile version