O Corinthians se prepara para a decisão contra o Fluminense, em jogo válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (24), no Maracanã. O Torcedores.com preparou as principais notícias do Alvinegro Paulista de hoje (23); confira:
Rafael Ramos, lateral do Corinthians, será julgado por suposta injúria racial contra Edenílson
O STJD marcou para a terça-feira que vem (30) o julgamento de Rafael Ramos, lateral do Corinthians que foi denunciado pela procuradoria por suposto racismo contra Edenílson, do Internacional, no dia 14 de maio. Ele teria chamado o volante de “macaco”, segundo relata o jogador do Colorado.
O português do Corinthians nega. Ele está sendo investigado pelo artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz sobre “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
Edenílson segue dizendo que foi ofendido. O volante do Inter, inclusive, chegou a se revoltar nas redes sociais.
Corinthians tem um dia a menos de descanso em relação ao Fluminense; veja o provável time
Fora da Libertadores e com poucas possibilidades de título no Brasileirão Série A, o Corinthians vê a Copa do Brasil como a competição que pode “salvar” o ano de 2022. O Fluminense de Fernando Diniz entrou em campo no último sábado, em casa, contra o Coritiba, enquanto o Alvinegro Paulista jogou no domingo, diante o Fortaleza, no nordeste. Ou seja, o Timão tem um dia a menos de descanso.
Priorizando a Copa do Brasil, Vítor Pereira optou por entrar com o time reserva na derrota contra o Fortaleza. Com a preparação para o grande confronto já encerrada, o provável 11 inicial é o seguinte: Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Corinthians tenta quebrar longo “tabu” no Maracanã
A última vitória do Corinthians no Maracanã foi em 23 de julho de 2017, com gol Balbuena, de cabeça, contra o Fluminense, no ano em que o clube conquistou o Brasileirão Série A no comando de Fábio Carille. Desde então, são nove derrotas e dois empates contra as equipes cariocas. Além do mais, são seis resultados negativos seguidos, sendo quatro para o Flamengo e dois para o Tricolor Carioca.
A última derrota foi em jogo válido pelas quartas da Copa Libertadores da América no início desse mês, quando Pedro marcou o gol da vitória do Flamengo por 1 a 0.
Vampeta diz que não gosta do trabalho de Vítor Pereira
O treinador português chegou ao Corinthians no começo do ano com grandes expectativas. Ao longo da temporada, ele teve que conviver com muitos problemas de lesão de parte do elenco e até esse momento ainda encontra dificuldades de definir um 11 inicial.
Vampeta avaliou o técnico e disse: “Eu sinceramente não gosto do trabalho do Vítor Pereira. A gente fala de plantel, mas o Corinthians tem jogadores importantes, poderia estar jogando melhor, jogou bem contra o Atlético-GO e três dias depois poupa todo mundo de novo”, opinou.
Neto analisa como Corinthians tem jogar contra o Fluminense
“Amanhã o Corinthians tem que entrar fechadinho no Maracanã. Vai perder o jogo pro Fluminense se ficar exposto. O certo é trazer o resultado pra Neo Química Arena, até porque a gente só tem uma vitória nos últimos 11 jogos fora de casa”, disse Neto.