O Botafogo se prepara para seu próximo compromisso no Brasileirão Série A, contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, no próximo domingo (21) às 11h (horário de Brasília), pela 23ª rodada. Leia as cinco notícias do Glorioso que bombaram hoje.
Botafogo não desiste de James Rodríguez
Mesmo que a segunda janela de transferências tenha se encerrado nesta segunda (15), o Botafogo segue negociando para trazer James Rodríguez. Conforme o jornalista Jorge Nicola, as chances são pequenas, mas reviravoltas podem ser possíveis. “O grande problema, além da questão financeira, é a falta de tempo. Como convencer a acertar hoje levando em consideração que James tem pretensão de voltar para o futebol europeu? Como registra o atleta e rompe o contrato? São burocracias que tornam essa contratação extremamente difícil. As próximas horas vão responder se James será ou não jogador do Botafogo”, disse Nicola.
Clube ainda pode se reforçar até o dia 26
Apesar de a janela ter se encerrado ontem, existe a possibilidade de oito atletas substitutos serem inscritos até 26 de agosto. Ou seja, até esta data, a última para realizar alterações nas listas dos clubes das duas principais divisões do futebol brasileiro, oito mudanças podem ser feitas. Conforme informa o jornal Lance, somente jogadores sem contratos vigentes podem ser regularizados até o dia 26.
Elano critica Botafogo
O Glorioso confirmou, no último dia de janela, a contratação do goleiro Lucas Perri. Assim, o arqueiro, que estava emprestado pelo São Paulo ao Náutico, teve que deixar Pernambuco. Então, o técnico do Timbu, Elano, lamentou a saída do seu camisa 1 e criticou a conduta do Botafogo na negociação, em entrevista para a Rádio Jornal. “Estive com o Lucas Perri, essa situação estava em andamento. Eu lamento muito o que o Botafogo fez. Acho que poderia ter conduzido isso há um dia atrás. Acho que não poderia ter tomado essa decisão em horas, em um dia para fechar a janela”, lamentou o treinador do Náutico.
Gabriel Pires apresentado
Emprestado pelo Benfica, o meia Gabriel Pires citou o fato de ser botafoguense desde a infância, elegendo Dodô como seu ídolo. “Quando eu mais ia aos estádios era o time do Dodô e do Zé Roberto, que eu gostava de ver jogar, o Lucio Flavio também”, comentou, recordando a equipe do Botafogo da segunda metade dos anos 2000.
Julgamento de Inter x Botafogo adiado
Inicialmente marcado para esta terça-feira (16), o julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas confusões na partida contra o Internacional no Beira-Rio foi adiado para uma data ainda indefinida. O jogo ocorrido em 19 de junho e vencido pelo Botafogo por 3 a 2 pela 13ª rodada do Brasileirão Série A, foi marcado pela expulsão do zagueiro Sampaio no início da partida e pela briga no final, em que Lucas Piazon foi agredido por David.