PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home DESTAQUE 5 jogadores do Palmeiras que podem surpreender contra o Atlético-MG hoje na Libertadores

5 jogadores do Palmeiras que podem surpreender contra o Atlético-MG hoje na Libertadores

Verdão, que é o atual bicampeão da Libertadores, conta com jogadores que podem fazer a diferença tanto ataque quanto na defesa

Victor Meira
Com formação em Ciências Sociais e Jornalismo, Victor Meira é um dos editores do Torcedores.com com passagens no Eu Quero Investir, JC Concursos e Esportudo.

O Palmeiras terá nesta quarta-feira (23) um dos jogos mais importantes da temporada de 2022. Mesmo com a liderança isolada no Brasileirão Série A, a conquista do tetra da Libertadores, sendo o terceiro título seguido, é o principal objetivo do clube treinado por Abel Ferreira. 

Para a partida contra o Atlético-MG, o Verdão tem cinco jogadores que podem surpreender e desequilibrar o duelo contra o Galo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas antes de apresentar as principais peças, é preciso informar, de forma resumida, quem deverá entrar em campo. 

Flaco López deverá ser a principal novidade do Palmeiras. O argentino jogará de forma centralizada no comando de ataque, uma vez que Rony ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda e sequer foi para Belo Horizonte. Com isso, Abel deverá repetir o mesmo quarteto ofensivo, que jogou contra o Ceará, no último sábado (30), com Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Dudu e López.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, o provável Palmeiras deverá ser formado por: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Flaco López.

Agora confira quem pode decidir a partida contra o Atlético-MG na Libertadores.

Gustavo Scarpa

A última temporada de Gustavo Scarpa pelo Palmeiras tem sido especial. O meia esquerda já acumula 18 participações de gols em 2022, sendo nove assistências e nove tentos. Com esse desempenho, ele se tornou o principal jogador do Brasileirão Série A, conforme indica o ranking Bola de Prata da ESPN.

PUBLICIDADE

Fundamental nas bolas paradas, Scarpa pode ajudar o Verdão nos momentos mais difíceis da partida em Belo Horizonte, seja com um gol de falta ou assistência. 

PUBLICIDADE

Raphael Veiga e Dudu

O meia Raphael Veiga e o atacante Dudu estão juntos neste tópico porque eles são responsáveis pelos gols mais decisivos do Palmeiras nos últimos anos. De 2021 pra cá, Veiga marcou nos seguintes jogos:

  • Diminuiu o placar contra o São Paulo no primeiro jogo da final do Paulistão;
  • Dois gols na final contra o São Paulo;
  • Abriu o placar contra o Flamengo na final da Libertadores;
  • Fez o primeiro gol contra o Al Ahly, no Mundial de Clubes;
  • Empatou o jogo contra o Chelsea na final do Mundial de Clubes;
  • Empatou o jogo em 2 a 2 contra Athletico Paranaense na Recopa Sul-Americana;
  • Abriu o placar na Supercopa do Brasil contra o Flamengo;
  • E também fez um gol contra o Defensa y Justicia da Recopa Sul-Americana.

Dudu não tem a mesma quantidade de gols do que o meia, mas também foi decisivo para o Verdão recentemente. Basta lembrar, que saiu dos pés dele o gol da classificação contra o Atlético-MG, no Mineirão, na semifinal da Libertadores do ano passado. Além disso, o atacante foi fundamental nas conquistas da Copa do Brasil de 2015 e nos campeonatos brasileiros, em 2016 e 2018.

Gustavo Gómez

O zagueiro paraguaio é uma referência defensiva para o Palmeiras, que tem a defesa menos vazada do Brasileirão Série A. Em 2021, Abel Ferreira apostou em um jogo mais reativo contra o Galo nas duas partidas da semifinal e conseguiu o sucesso graças a ele. 

Em 2022, Gustavo Gómez tem sido importante também no ataque. No Brasileirão Série A, por exemplo, o paraguaio tem a mesma quantidade de gols do que o Hulk, o principal jogador do Atlético-MG, e mais que os flamenguistas, Pedro e Gabigol, que são especulados para jogar a Copa do Mundo 2022. 

PUBLICIDADE

Weverton

Se Scarpa, Veiga e Dudu e até mesmo o Gustavo Gómez podem ajudar o time no ataque, no setor defensivo, Weverton pode fazer a diferença para o Palmeiras. No Brasileirão Série A, o arqueiro já realizou 12 defesas difíceis, com uma média de 0,67 por jogo. 

Em relação ao número de defesas,  Weverton faz apenas 2,44 por jogo. O que mostra que a defesa palmeirense sofre poucos chutes a gol e quando chega, o goleiro da seleção brasileira defende.

Better Collective