Sabemos como é frustrante a sensação de querer jogar aquele game incrível que acabou de ser lançado, porém não ter um computador com os requesitos necessários para sequer chegar na tela de menu da maioria dos jogos.
Pensando em você, nós do Torcedores.com preparamos uma lista com 10 excelentes jogos para um PC fraco. Se liga e confia nas dicas, pois grande parte desses títulos passam até a impressão que podem ser rodados no “pc da Xuxa” ou em uma calculadora, de tão leves em seus requisitos.
Observação: A ordem da lista não representa um ranking de qualidade.
Terraria
Sobrevivência e sandbox: Curte a pegada Minecraft e também jogos 2D? Se sim, Terraria pode ser uma ótima opção para você. Recheado de conteúdo, este jogo possui uma infinidade de coisas para se fazer, tudo em um cenário que pode ser explorado tanto pela superfície quanto pelo subsolo, com muitos NPCs, segredos e itens coletáveis.
O game de 2011 traz também ótimas mecânicas de craft, construção de ambientes, receitas e mais.
Processador: 2Ghz
Memória RAM: 2.5GB
Placa de vídeo: 128MB
Left 4 Dead
Survival Horror e FPS: Renomado, tenso e divertido, Left 4 Dead é um jogo de terror e tiro cooperativo, onde quatro jogadores devem sobreviver a um apocalipse zumbi. Para enfrentar esta missão, é necessário agir estrategicamente em equipe, tanto para eliminar os inimigos macabros, quanto para lidar com os desafios dos cenários do game.
Processador: 3Ghz, Intel Core 2 Duo 2.0Ghz ou AMD64 X2
Memória RAM: 1 GB
Placa de vídeo: 256 MB
Need for Speed: Underground 2
Corrida: Partindo para um clássico do gênero de corrida, NFS: Underground 2 conta com física e mecânicas bem realistas para sua época de lançamento e diverte qualquer player até os dias atuais.
Pilote e modifique vários modelos de carros presentes no jogo e não deixe de relaxar ao volante, enquanto aproveita a fantástica trilha sonora do game.
Processador: Pentium III or Athlon XP
Memória RAM: 256 MB
Placa de vídeo: 32MB
Celeste
Plataforma: Celeste é um jogo 2D com gráficos pixelados, perfeito para quem preza por experiências com as histórias dos jogos. Trazendo uma proposta de autodescoberta, com menos foco menos na ação e aventura e mais preocupado em oferecer excelentes narrativa e trilha sonora, este jogo utiliza de suas mecânicas bem simples para apresentar mais de 700 cenários desafiantes a serem superarados.
Processador: Intel Core i3
Memória RAM: 2GB
Placa de vídeo: Intel HD 4000
Stardew Valley
Simulador e RPG: Mais um clássico desta lista, Stardew Valley é um RPG voltado para a simulação de agricultura e relações sociais, onde o personagem principal herda a fazenda de seu avô.
O objetivo do divertido e simpático game é administrar todos os recursos do ambiente e fazer prosperar o seu negócio, enquanto desenvolve relações com os diversos NPCs espalhados pela vila. Muito premiado, Stardew Valley é um título bem mais viciante do que parece à primeira vista.
Processador: Core 2 Duo E4400
Memória RAM: 2 GB
Placa de vídeo: 256 MB
GTA: San Andreas
Ação: E se estamos falando de alguns clássicos, este é um que nem precisaria de apresentação. O revolucionário GTA: San Andreas mudou completamente toda a franquia GTA, aperfeiçoando mecânicas já apresentadas anteriormente e ditando novos padrões a serem seguidos até os últimos títulos lançados pela Rockstar.
Bastante focado em sua narrativa, San Andreas traz vários cantos de um grande mapa a ser explorado no decorrer de sua campanha, enquanto o player tem à sua disposição diversos carros, motos, aviões, helicópteros e outros veículos. As guerras violentas entre gangues, o icônico CJ como personagem principal e a trilha sonora épica são apenas alguns dos pontos que fazem valer a pena jogar GTA: San Andreas até hoje.
Processador: 1Ghz Pentium III ou AMD Athlon
Memória RAM: 256 MB
Placa de vídeo: 64MB
Minecraft
Sobreviência: Um dos maiores fenômenos da história da indústria dos games, Minecraft traz como objetivo sobreviver às criaturas que aparecem durante à noite. Para isso, o jogador deve construir e evoluir seu abrigo, além de administrar suas necessidades, enquanto desenvolve e aprimora armas e armaduras para os combates noturnos.
Assim como Stardew Valley, Minecraft não aparenta, mas pode viciar rapidamente qualquer gamer que inicie o jogo apenas para conhece-lo melhor.
Processador: Intel Core i3-3210 3.2 GHz ou AMD A8-7600 APU 3.1 GHz.
Memória RAM: 4GB
Placa de vídeo: Intel HD Graphics 4000 ou AMD Radeon R5
League of Legends
MOBA: Outro fenômeno do games, League of Legends é um título indispensável para quem curte seu gênero. Em LoL, dois times de cinco jogadores combatem em uma arena em que o principal objetivo é destruir a base inimiga. Um dos games mais jogados da década, League of Legends possui um dos cenários competitivos mais populares atualmente.
Processador: Intel Core i3-530 ou AMD A6-3650
Memória RAM: 2GB
Placa de vídeo: Geforce 9600GT, AMD HD 6570 ou Intel HD 4600
Five Nights at Freddy’s
Terror: Com gráficos dignos dos anos 90, FNAF trouxe ao mundo dos games uma premissa e mecânica muito originais, que inspiram diversos jogos do gênero até hoje.
No game, o jogador entra na pele de um guarda noturno de uma pizzaria chamada Freddy Fazbear’s Pizza, que possui diversos animais eletrônicos com atração. O problema aqui é que esses robôs ganham vida durante a noite e não poupam esforços para assustar e atacar os guardas do local. Para sobreviver, o player precisa monitorar cada câmera de segurança de forma estratégica, para descobrir a localização dos monstros, além de controlar portas e dispositivos elétricos até o sol nascer.
Memória RAM: 1GB
Placa de vídeo: 1GB
Counter-Strike
FPS: Um dos jogos mais populares e nostálgicos em nosso país, muito pelas antigas lan houses, CS é um jogo de tiro focado no multiplayer, onde dois times se enfrentam em um cenário. Os jogadores podem escolher entre terroristas ou agentes em um combate estratégico, em que a comunicação e o trabalho em equipe podem vir a ser fatores essênciais para se vencer uma partida.
Processador: Intel Core 2 Duo E6600 ou AMD Phenom X3 8750
Memória RAM: 2GB
Placa de vídeo: 256 MB