Como a janela de transferências segue ativa no Brasil e na Europa, a tendência é que agosto conte com movimentações importantes no futebol. Para os clubes que estão sem ativos financeiros, uma boa opção está centrada na contratação de atletas sem contrato. Sendo assim, a lista de brasileiros nesta condição conta com nomes que estiveram em Copa do Mundo, decidiram final de Libertadores e marcaram época no futebol chinês.
Os casos citados acima, respectivamente, se encaixam com Marcelo, Deyverson e Ricardo Goulart. No caso do lateral-esquerdo, a tendência é que ele siga atuando no futebol europeu, caso diferente dos dois atacantes. Com currículos de respeito, o ex-jogador do Palmeiras e o meia-atacante que teve passagem frustrada pelo Santos podem seguir atuando no Brasileirão.
CRAVA y NARRA, DEYVIN! 😂🏆
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 26, 2022
Foram tantos momentos, tantas histórias…
Obrigado por tudo, Deyverson! 🫶#AvantiPalestra pic.twitter.com/LHUwvrWwrB
Agora, a tendência é que o mês que se inicia hoje conte com uma corrida contra o tempo. Isso porque eventuais reforços precisam ter a situação resolvida até o dia 15 de agosto, data limite para registro de jogadores no Brasil.
Veja abaixo 8 jogadores brasileiros que estão livres no mercado neste início de mês.
Marcelo (34 anos)
Ídolo do Real Madrid, o lateral-esquerdo não teve contrato renovado e já teve nome especulado em Milan, Lazio e Olympique de Marselha, mas segue disponível no mercado.
Deyverson (31 anos)
Herói no último título do Palmeiras na Libertadores, o atacante ainda possui condição de brilhar por outra equipe. Apesar de ter sido ligado ao Vasco, time que já se declarou, um acerto com o Cruzmaltino não se encontra próximo.
Ricardo Goulart (31 anos)
Contratado para ser o camisa 10 do Santos em 2022, Goulart não vingou no Peixe. Agora, para recuperar o bom futebol, ele pode diminuir sua exigência salarial para seguir no futebol brasileiro ainda neste mês.
Jô (35 anos)
Desligado do Corinthians, o centroavante chegou a ser especulado em equipes sul-americanas e no futebol asiático. Porém, mediante a polêmica que se envolveu, recuperar espaço em um grande clube do Brasil é um cenário distante.
Luan (31 anos)
Com passagem marcante pelo Atlético-MG, o ‘Menino Maluquinho’ não vingou pelo Goiás. Sendo assim, como apresentou um bom futebol pelo Galo, sua capacidade de conseguir uma volta por cima não pode ser descartada.
Wellington Nem (30 anos)
Acumulando passagem por clubes como Fluminense, São Paulo e Cruzeiro, Wellinton Nem rescindiu com o FC Arouca, de Portugal, após disputar um jogo pelo time. Agora, uma volta ao Brasil em agosto pode ser analisada pelo atleta.
Thiago Neves (37 anos)
Dono de uma carreira com grandes feitos, o meia se encontra disponível no mercado desde que deixou o Sport. Treinando por conta própria, ele aguarda um convite para, possivelmente, encerrar a carreira.
William (27 anos)
Campeão olímpico em 2016, William não teve contrato renovado pelo Wolfsburg. Porém, ainda que esteja livre no mercado, o lateral-direito vem tratando uma grave lesão no joelho e não possui data para voltar aos gramados.