O Corinthians derrotou o Coritiba por 3 a 1 nesta quarta (20), na NeoQuimica Arena, pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. Yuri Alberto realizou sua primeira partida com a camisa do Timão, se juntando a Róger Guedes e Willian no setor ofensivo. Assim, a presença de um centroavante de ofício fornece novas características para a equipe de Vitor Pereira.
Ainda que falte entrosamento de Yuri Alberto com os novos companheiros, o novo atacante mostrou sintonia com Róger Guedes. Mesmo que tenham realizado poucos treinos juntos.
Dessa forma, o técnico português pode enfim formatar uma equipe mais propositiva, com posse de bola e controle lá na frente, através da mobilidade dos atacantes. Anteriormente, a falta de peças e também algumas circunstâncias obrigavam o time do Corinthians a ser mais reativo.
“Olhando a característica deles, temos que aproveitar isso. Todos eles são móveis, os de fora também: entraram Gustavo (Mosquito) e Adson, que são jogadores rápido. O caminho é por aí, mas sempre vai depender de jogo para jogo, a depender da melhor estratégia, mas sempre indo ao encontro das características deles”, disse Filipe Almeida, auxiliar do Corinthians que substituiu Vitor Pereira na beira do gramado.
Para Willian, o time do Corinthians ficou mais solto. “O Vítor (Pereira) nos pediu para procurarmos movimentar bastante na frente, não ficar só em uma posição. Isso ajuda nosso estilo de jogo, para o adversário não conseguir nos marcar facilmente. Temos muito a evoluir ainda, mas hoje fizemos um grande jogo”, disse o atacante do Corinthians.
Elogios do auxiliar do Corinthians a Yuri Alberto
Já Yuri Alberto considerou uma necessidade de adaptação para flutuar nas costas dos volantes do Corinthians. “Esse jogo encaixou muito bem, a gente pôde fazer boas jogadas. Vamos fazendo esse rodízio, porque tivemos um bom entrosamento no jogo e espero que isso ainda melhore nos próximos”, disse o centroavante, logo após o jogo.
Nesse sentido, o auxiliar Filipe Almeida considerou positivo o desempenho de Yuri Alberto no time do Corinthians mesmo sem nunca ter atuado com a equipe, aprovando o entendimento imediato que teve com os colegas. “Vocês conhecem o Yuri provavelmente melhor do que nós. Não tínhamos intenção de que jogasse 90 minutos, mas não pudemos geri-lo e ele demonstrou excelente capacidade física, bom relacionamento com nossos pontas e com nossos meias também”, declarou, analisando que o novo atacante do Corinthians é mais fixo e procura a profundidade.
Por fim, o auxiliar elogiou a mobilidade de Róger Guedes, autor do primeiro dos três gols do Corinthians sobre o Coritiba. “O Róger fez um belíssimo jogo, sacrificou-se um pouco pela equipe, fez um gol. O caminho é este: ir ao encontro das qualidades deles. Com o tempo o entrosamento entre eles será melhor, e com isso todos nós ganhamos”, concluiu Filipe Almeida.