Yuri Alberto irá usar número histórico no Corinthians
Atacante deverá fazer sua estreia pelo Timão com uma camisa que traz ótimas lembranças ao torcedor alvinegro
Nesta quarta-feira (20), o Corinthians irá receber o Coritiba pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo deverá marcar a estreia de Yuri Alberto. E o centroavante irá vestir a camisa 7, eternizada pelo ídolo Marcelinho Carioca. A informação foi informada inicialmente pelo jornalista Chico Garcia e confirmada também pelo ge.
A dúvida agora é se o atacante irá começar como titular ou se irá aparecer como opção no banco de reservas, após aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Saída de Luan mais próxima
O fato de “perder” a camisa deixa claro que Luan segue fora dos planos da comissão técnica do Corinthians. O meia-atacante não entrou em campo sequer uma vez com Vítor Pereira.
Internamente, os dirigentes trabalham para resolver o futuro do agora ex-camisa 7. A intenção é vender o jogador ou pelo menos emprestá-lo, mas a questão salarial segue sendo um problema para os times que mostraram interesse em seu futebol. Além disso, neste ano, o próprio Luan recusou propostas para jogar a Série B do Campeonato Brasileiro.
Até o momento, o Corinthians não recebeu nenhuma proposta pelo atleta, mas segue no mercado buscando um destino para o jogador, que chegou com status de estrela e alto investimento, só que esteve longe de render o esperado.
Últimos jogadores a vestir a camisa histórica do Corinthians
Yuri Alberto terá a missão de encerrar a “maldição recente” da camisa 7. No passado recente, poucos jogadores conseguiram se destacar com o número usado por Marcelinho Carioca, casos de Jô, Willian e Paulinho.
Confira a lista:
Últimos camisas 7⃣ do Corinthians:
— Corinthians Scouts 📊 (@sccpscouts) July 20, 2022
– Luan (2020 – 2022)
– Sornoza (2019)
– Jonathas (2018)
– Jô (2017)
– Elias (2014 – 2016)
– Alexandre Pato (2013 – 2014)
– Juan Martínez (2012)
– Willian Bigode (2011 – 2012)
– Paulinho (2011)
– Elias (2008 – 2010)
E agora, YURI ALBERTO! 😎 pic.twitter.com/VGOjEhqg68