PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Wimbledon hoje: Nadal escapa de zebra e vai às quartas; Brasil perde último representante

Wimbledon hoje: Nadal escapa de zebra e vai às quartas; Brasil perde último representante

Espanhol avançou às quartas de final; Bruno Soares acabou eliminado no torneio de duplas ao lado de Jamie Murray

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O espanhol Rafael Nadal precisou espantar uma ameaça de zebra para vencer em Wimbledon nesta segunda-feira e avançar às quartas de final do terceiro torneio de Grand Slam da temporada.

O atual quarto colocado no ranking mundial venceu o holandês Botic van de Zandschulp por 3 a 0, parciais de 6/4, 6/2 e 7/6 (8/6), em 2h22min de partida. Apesar do placar tranquilo, Nadal teve dificuldade em fechar alguns games e a própria partida: abriu 5/2 no terceiro set, mas teve seu serviço quebrado duas vezes e precisou de seu primeiro tie-break no torneio para confirmar a vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi um bom jogo diante de um adversário muito difícil, que cresceu de forma inacreditável nos últimos meses. Estar nas quartas de final depois de três sem jogar aqui é muito bom”, afirmou o espanhol.

Nas quartas, Nadal vai enfrentar o norte-americano Taylor Fritz, que eliminou o australiano Jason Kubler, uma das surpresas do torneio, em três sets diretos, 6/3, 6/1 e 6/4.

Entre as mulheres, Simona Halep avança

Campeã em 2019, a romena Simona Halep não tomou conhecimento da espanhola Paola Barbosa, número 4 do ranking da WTA, e venceu por 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/2, em uma hora de partida.

“Estava com muita saudade daqui, três anos é muito tempo”, disse a romena, atual 18ª colocada no ranking mundial, que perdeu a competição em 2021 por causa de uma lesão no calcanhar – em 2020 Wimbledon não foi disputado por causa da pandemia de covid-19.

PUBLICIDADE

Ela vai enfrentar nas quartas de final a norte-americana Amanda Anisimova, que eliminou a francesa Harmony Tan – responsável por despachar a estrela Serena Williams na primeira rodada. Anisimova marcou 6/2 e 6/3 em 1h14min de partida.

Bruno Soares perde e Brasil agora só tem juvenil

O último representante brasileiro entre os adultos disse adeus à edição 2022 de Wimbledon nesta segunda-feira: Bruno Soares foi eliminado na terceira rodada do torneio de duplas ao lado do britânico Jamie Murray. Os dois foram derrotados pelo australiano John Peers e pelo eslovaco Filip Polasek por 3 sets a 1, parciais de 7/6, 7/5. 6/4. 4/6 e 6/4.

O Brasil, no entanto, ainda tem um representante no torneio juvenil. João Fonseca, de 15 anos, joga pela segunda rodada nesta terça-feira contra o norte-americano Sebastian Gorzny. Na primeira rodada, ele eliminou o argentino Lautaro Midón.

Nesta segunda, João avançou à segunda rodada nas duplas: ele e o boliviano Juan Carlos Angelo bateram os peruanos Gonzalo Bueno e Ignacio Buse por 2 a 1, parciais de 3/6. 7/5 e 10/8 – o terceiro set é jogado na forma de super tie-break. Na próxima rodada, eles enfrentam os australianos Edward Winter e Jack Loutit.

PUBLICIDADE
Better Collective