Não é segredo que o jovem Gianluca Scamacca é um dos principais alvos da janela europeia. Aos 23 anos, o jogador do Sassuolo marcou 16 gols em 38 jogos na 21/22. De acordo com o Sky Sports, o West Ham está encantado com o atacante e já enviou uma proposta na casa dos 40 milhões de euros (R$ 224,3 milhões).
Por outro lado, o Sassuolo, dono dos direitos do centroavante, mantém sua pedida na casa dos 50 milhões de euros. A equipe italiana segue fazendo jogo duro para liberar um dos jogadores do seu poderoso trio ofensivo que também conta com Raspadori e Berardi. Todos defendem a seleção italiana.
Além disso, os gigantes italianos, Milan, Juventus e Internazionale também sondaram o centroavante e esbarraram nos valores. Ao mesmo tempo, segundo a reportagem, o PSG agora sob comando de Galtier, já avisou que não deve subir a oferta avaliada em 30 milhões de euros e bônus para contratar o atleta. Atualmente os parisienses já contam com três nomes na função, Kalimuendo, Ekitike e Icardi.
Enquanto isso, o West Ham, de David Moyes, busca mais reforços para a disputa da Conference League. Nayef Aguerd e Flynn Downes já foram anunciados.
Conheça Scamacca, alvo do PSG e West Ham
Aos 23 anos, o grandalhão de 1,95m demorou para conseguir uma afirmação, sobretudo no Sassuolo. Com passagem nas categorias de base da Roma e PSV, chegou no Neroverdi, em 2017. Acumulou diversos empréstimos no futebol italiano e também no Zwolle.
Nas últimas três temporadas passou por um processo natural de evolução para um jovem jogador. Primeiro no Ascoli, em seguida defendendo o Genoa, até finalmente, na 21/22, mostrar serviço defendendo o clube que tem seus direitos, o Sassuolo. Tal desempenho e a lesão de Ciro Immobille, sucedeu na titularidade de Scamacca defendendo a seleção da Itália nos últimos jogos. As principais características que diferenciam o atacante no setor está relacionado ao seu bom posicionamento e a junção dos atributos físicos para fazer pivôs contra defesas adversárias.