Após não ter conseguido evitar o rebaixado do Derby County na segunda divisão inglesa, que perdeu 21 pontos como punição por problemas administrativos, Wayne Rooney parece já ter seu novo destino traçado: o DC United, que disputa a Major League Soccer, elite do futebol dos Estados Unidos. Porém, outros clubes da liga parecem ter interesse em contar com o ex-atacante inglês.
Um porta-voz de Rooney falou sobre a situação do atleta, afirmando que há outros clubes além do DC United interessados na contratação do treinador: “Várias discussões ocorreram com clubes – tanto em casa quanto no exterior – interessados na possibilidade de Wayne se tornar seu técnico. Wayne continua interessado em projetos que o entusiasmam enquanto continua a desenvolver suas habilidades e conhecimentos como gerente. Neste estágio, nenhuma decisão ou acordo foi feito com nenhum clube.”
Segundo o ‘Daily Mail’, Rooney falou abertamente sobre suas ambições, onde o seu principal objetivo é um dia treinar o Manchester United, mas um período de volta à América adicionaria é algo considerável, pois vai acrescentar ainda mais experiência para o ídolo dos Red Devils. Ele foi convidado para uma entrevista para o cargo de técnico do Everton anteriormente e deve receber ainda outras ofertas;.
No entanto, a esposa de Rooney, Coleen, pode estar relutante em que o marido volte para os Estados Unidos, depois de afirmar que Washington “está bem atrás do Reino Unido” quando a ex-estrela do Manchester United se mudou para o clube como jogador.
Rooney investigado na Inglaterra por motivo inusitado
O Derby County sofreu uma grave penalização na EFL Championship, que acabou culminando no rebaixamento do clube. Acontece que o clube teve problemas administrativos e atrasou salários, fazendo com que a liga punisse a equipe com a perda de 21 pontos.
Não bastasse isso, Wayne Rooney, treinador na época, ainda pode ser punido e ter sua licença de treinador suspensa. Acontece que a FA (Federação Inglesa de Futebol) investiga o ex-atacante por supostamente pagar os salários de funcionários e jogadores dos Rams, a ponto da equipe entrar 100% focada e suprir as necessidades de todos. Em um montante que ascenderia a 1,8 milhões de euros. Uma ação que, se ocorreu, pode ser considerada tão altruísta quanto ilegal, pois tão ação não é permitida pela federação.
De saída do Derby County
Apesar do rebaixamento, Rooney demonstrou muito comprometimento e liderança enquanto esteve no comando técnico do Derby County. O agora ex-treinador dos Rams agradeceu o apoio que teve dos torcedores e também da diretoria do clube:
“Minha passagem pelo clube foi uma montanha russa de emoções, boas e ruins, e tenho que dizer que eu gostei do desafio. Pessoalmente, sinto que o clube agora precisa ser liderado por alguém com nova energia e que não foi afetado pelo que aconteceu nos últimos 18 meses. Eu me lembrarei do meu tempo no Derby com muito orgulho e afeição e gostaria de agradecer todos meus funcionários, jogadores e, claro, os torcedores pelo incrível apoio. Nunca esquecerei vocês e espero vê-los novamente em momentos mais felizes
Estou ciente que o clube ainda tem pessoas interessadas que querem assumir a administração do clube. A eles, eu digo isto: o Derby County é um grande clube com uma grande história e ótimos torcedores. Desejo a todos vocês o melhor e muito sucesso para o futuro” – declarou Rooney.
Após 10 anos, Rooney alfineta título do Manchester City: "Nunca foi contestado" – https://t.co/qeFmqcw253
— Torcedores.com (@Torcedorescom) May 17, 2022