Vôlei feminino: técnico da seleção feminina é advertido após vídeo com empurrão viralizar
Hylmer Dias, técnico da seleção brasileira sub-19 de vôlei feminino, foi punido por ter empurrado atleta antes de ela entrar em quadra
A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) anunciou uma “advertência formal” a Hylmer Dias, técnico da seleção brasileira sub-19 de vôlei feminino, depois de ele ter empurrado a atacante Livia para que ela substituísse uma companheira durante a partida contra Porto Rico, disputada nos Estados Unidos pela Copa Pan-Americana.
O jogo foi na sexta-feira passada, mas o vídeo só começou a viralizar nesta semana. O Brasil até venceu aquela partida, mas acabou derrotado pela seleção norte-americana na decisão, e a cena viralizou depois de ser replicada pelo perfil do jornal “O Tempo” no Twitter e gerou indignação de torcedores. A cobrança surtiu efeito junto à CBV.
A CBV falou sobre o assunto por meio de um comunicado oficial.
“A Confederação Brasileira de Voleibol analisou as imagens da partida entre Brasil e Porto Rico, pela Copa Pan-Americana sub-19, e ouviu atentamente todos os envolvidos no episódio ocorrido durante uma das substituições.
Nesta terça-feira (26.07), o técnico Hylmer Dias recebeu uma advertência formal por conduta inapropriada.
A CBV reafirma que trabalha incessantemente por um ambiente pautado pela ética e pelo respeito, e livre de qualquer tipo de violência ou preconceito”, disse a entidade.
Em suas redes sociais, o técnico se defendeu e pediu desculpas, dizendo que não teve a intenção de agredir a jogadora.
“Quem conhece minha trajetória sabe do respeito e carinho que tenho por todas as minhas atletas e profissionais com quem treinei. No intuito de acelerar uma substituição, acabei tendo um gesto mais brusco. Por esse ato, peço desculpas à Lívia, à sua família e às demais jogadoras. Reitero que, de modo algum, tive a intenção de agredir ou ser indelicado com a atleta”, defendeu-se o treinador.