O Fortaleza está nas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo tendo perdido para o rival Ceará por 1 a 0 nesta quarta-feira, na partida de volta das oitavas de final, o Leão conseguiu avançar para a sequência da competição e ter um momento de alívio nesta temporada que se mostra complicada
Além do alívio dentro de campo, para um time que se encontra na lanterna do Brasileirão Série A, também há o financeiro, já que a classificação rendeu aos cofres do Tricolor do Pici cerca de R$ 3,9 milhões de premiação. Algo bastante comemorado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda após a partida.
“Cumprimos um objetivo que era o de passar de fase na Copa do Brasil. Passamos uma fase importante. Clássico é sempre legal passar dessa partida, principalmente numa competição como a Copa do Brasil. Nos primeiros minutos, o Fortaleza teve o controle do jogo, a partir da posse de bola e criando situações de gol. O João Ricardo teve duas ou três intervenções muito boas. Faltou eficiência da nossa parte. No segundo tempo, o Ceará superou nossa posse de bola e conseguiu um gol. Pode se dizer que a gente se defendeu bem”, declarou Vojvoda.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVam84YlE2ZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Clássico o torcedor quer ganhar e eu quero ganhar. E com cada partida do Fortaleza. que é um time grande e está crescendo a cada ano. A gente exige algo que o Fortaleza, a cada partida, seja protagonista. Dá forças para que a gente alcance nossos objetivos”, completou o treinador.
ASSIM COMO NO ANO PASSADO, O LEÃO ELIMINA O RIVAL E AVAAAANÇA NA COPA DO BRASIL! 2 A 1 NO AGREGADO! VAMOOOOOO! 🦁🦁🦁🦁 pic.twitter.com/7oa0Akhz9X
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) July 14, 2022
Além da classificação, a partida também serviu como a despedida de Yago Pikachu do Leão. O lateral foi negociado com o Shimizu S-Pulse (JPN) por cerca de R$ 4,3 milhões e fez sua última partida pela equipe cearense no Clássico-Rei desta quarta-feira, recebendo os devidos agradecimentos do técnico, que afirmou que quer encontrar dentro do elenco o substituto do atleta.
“Sobre o Pikachu, temos que agradecer tudo o que ele fez pela gente. Pessoalmente, agradeço o compromisso dele até o último minuto da última partida. É um grande profissional, um grande jogador e desejamos o melhor para ele. O time tem que encontrar, e essa á a minha função, essa variante. E não iremos encontrar em só um jogador, mas no time inteiro”, garantiu Vojvoda.