PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vojvoda comemora classificação do Fortaleza na Copa do Brasil e se despede de Pikachu

Vojvoda comemora classificação do Fortaleza na Copa do Brasil e se despede de Pikachu

Tricolor eliminou o Ceará nesta quarta-feira (13) da Copa do Brasil, em despedida de lateral da equipe para jogar no futebol japonês

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fortaleza está nas quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo tendo perdido para o rival Ceará por 1 a 0 nesta quarta-feira, na partida de volta das oitavas de final, o Leão conseguiu avançar para a sequência da competição e ter um momento de alívio nesta temporada que se mostra complicada

Além do alívio dentro de campo, para um time que se encontra na lanterna do Brasileirão Série A, também há o financeiro, já que a classificação rendeu aos cofres do Tricolor do Pici cerca de R$ 3,9 milhões de premiação. Algo bastante comemorado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda após a partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cumprimos um objetivo que era o de passar de fase na Copa do Brasil. Passamos uma fase importante. Clássico é sempre legal passar dessa partida, principalmente numa competição como a Copa do Brasil. Nos primeiros minutos, o Fortaleza teve o controle do jogo, a partir da posse de bola e criando situações de gol. O João Ricardo teve duas ou três intervenções muito boas. Faltou eficiência da nossa parte. No segundo tempo, o Ceará superou nossa posse de bola e conseguiu um gol. Pode se dizer que a gente se defendeu bem”, declarou Vojvoda.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVam84YlE2ZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Clássico o torcedor quer ganhar e eu quero ganhar. E com cada partida do Fortaleza. que é um time grande e está crescendo a cada ano. A gente exige algo que o Fortaleza, a cada partida, seja protagonista. Dá forças para que a gente alcance nossos objetivos”, completou o treinador.

PUBLICIDADE

Além da classificação, a partida também serviu como a despedida de Yago Pikachu do Leão. O lateral foi negociado com o Shimizu S-Pulse (JPN) por cerca de R$ 4,3 milhões e fez sua última partida pela equipe cearense no Clássico-Rei desta quarta-feira, recebendo os devidos agradecimentos do técnico, que afirmou que quer encontrar dentro do elenco o substituto do atleta.

“Sobre o Pikachu, temos que agradecer tudo o que ele fez pela gente. Pessoalmente, agradeço o compromisso dele até o último minuto da última partida. É um grande profissional, um grande jogador e desejamos o melhor para ele. O time tem que encontrar, e essa á a minha função, essa variante. E não iremos encontrar em só um jogador, mas no time inteiro”, garantiu Vojvoda.

Better Collective