A vitória do Flamengo sobre o Avaí marcou a estreia de Arturo Vidal. O meia chileno foi acionado aos 32 minutos do segundo tempo, entrando no lugar de Everton Ribeiro. Vidal jogou como volante, fez alguns desarmes e ajudou a criar jogadas a partir do campo de defesa.
Após a partida, falou sobre o sentimento de ter feito o primeiro jogo pelo rubro-negro. “É lindo, uma alegria usar esta camisa. Ganhar assim uma partida muito difícil. Estou muito contente, agora é seguir trabalhando bastante e se preparar da melhor forma. Um abraço a todos os torcedores do Flamengo”, disse.
Autor dos dois gols do Flamengo, Pedro vibrou bastante com o novo momento vivido desde a chegada de Dorival Júnior. Ele agradeceu a sequência dada pelo treinador e falou sobre uma possível ida para a Seleção.
Eu esperei bastante para ter essa sequência que estou tendo com o Dorival. Agradeço a Deus, mas é fruto de muito trabalho. Não desisti quando vivi um momento difícil, mas superei. Estou muito mais forte mentalmente para viver esse momento. Espero evoluir mais e, se Deus quiser, pintar uma convocação. Agradeço o carinho dos torcedores, não só do Flamengo. Eu recebo mensagem de torcedores de muitos times na rede social, falam para eu ir para a Seleção. É fruto de trabalho. Se eu estiver bem no Flamengo, espero abrir essa porta da Seleção – afirmou o jogador.
Com Dorival, Pedro virou titular absoluto, cenário este diferente com Paulo Sousa. “Dorival tem feito um grande trabalho com a gente no dia a dia. Todos estão correndo e batalhando. Assim, a qualidade faz a diferença – concluiu Pedro.
Fala, Dorival!
O Flamengo venceu o Avaí pela primeira vez jogando na Ressacada. Com 30 pontos conquistados, alcança a sexta posição. São três vitórias consecutivas que mostram o desejo de brigar pela liderança da Série A.
Isso é uma marca importante. Uma equipe como o Flamengo nunca ter vencido aqui… É uma marca quebrada e que fica registrada. Fico muito feliz de ter participado desse momento. Rodada a rodada, nós construímos o que queremos. É um campeonato de recuperação do Flamengo. Não temos outro caminho a não ser esse – concluiu Dorival.