Vidal teria usado estratégia ‘malandra’ para acelerar acordo com o Flamengo
Representantes do astro chileno devem se reunir com dirigentes do Rubro-Negro neste domingo (3) para selar a transferência
Ao que tudo indica, a contratação de Arturo Vidal pelo Flamengo nunca esteve tão próxima de acontecer. Para isso, é esperada uma reunião entre dirigentes do clube e representantes do volante neste domingo (3) no que pode ser o capítulo final dessa novela. Contudo, os detalhes que fizeram a história se arrastar até aqui chamam a atenção.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiSGhtb01DdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O que se sabe da situação do chileno desde o início é que a sua permanência na Inter de Milão estava praticamente descartada. Com isso em mente, clubes do mundo inteiro agiram para tentar a contratação que se mostrava “fácil” neste cenário apresentado.
Foi então que o Flamengo apareceu na jogada como principal favorito para tê-lo como reforço nesta temporada. Sonho antigo dos cariocas, o próprio Vidal passou a se oferecer à equipe com declarações em reverência e fotos e vídeos usando o manto do time. Até mesmo a sua esposa Sonia Isaza posou trajada nas cores da agremiação.
Flamengo ganhou concorrência por Vidal
Só que nesse meio tempo o Boca Juniors surgiu como novo interessado ganhando, inclusive, elogios do volante. “Eu nunca tive a sorte de jogar em La Bombonera. Eu sempre quis sentir o que dizem do Boca Juniors. Seria um sonho”, disse o astro em entrevista recente.
E o que parecia ser uma movimentação normal do mercado da bola foi alvo de questionamentos pela imprensa argentina. Isso porque a teoria levantada pelo site Doble Amarilla fala sobre uma possível estratégia “malandra” do chileno para apressar o acordo com o Fla.
Tudo calculado?
Segundo o texto publicado neste domingo (3), as “juras de amor” ao Boca não passavam de um blefe para causar um ciúme no Rubro-Negro. “Existiu realmente uma vontade do chileno usar a camisa do Boca ou foi tudo parte da negociação com o Flamengo, com ele usando o Boca para que o Fla lhe oferecesse o que ele queria?”, indagou.
Com ou sem malandragem, o fato é que essa semana pode ser decisiva nas conversas com Vidal. As informações do jornalista italiano Fabrizio Romano dão conta de que o acordo que será fechado entre eles terá a duração de um ano e meio a partir deste mês. O jogador deverá receber cerca de R$ 1,2 milhão de salário no Brasil.