Vidal, enfim, foi apresentado ao Flamengo. O volante chileno de 35 anos há vários anos mostra interesse em atuar pelo Rubro-Negro e, para a felicidade de muitos, este dia chegou.
Em entrevista coletiva após sua apresentação oficial, Vidal falou sobre o lateral-direito Rodinei, que vem vivendo altos e baixos nesta temporada. O volante se referiu ao atleta Rubro-Negro como “La Maquina”, e demonstrou já estar se entrosando bem com o lateral-direito brasileiro:
“A máquina! (risos). É um jogador que me encantou muito e me passou a imagem de ter muita confiança. Conversei com ele, que entende bem o espanhol” – disse Vidal.
Vidal quer ajudar o Flamengo a vencer mais uma Libertadores
Questionado sobre os objetivos da temporada, Vidal afirmou seu compromisso com o Flamengo para ajudar o Rubro-Negro a conquistar mais uma Copa Libertadores da América. O volante chileno disse ainda que ficou apaixonado pelo Maracanã lotado apoiando o Rubro-Negro no duelo diante do Atlético-MG:
“Esse é meu primeiro sonho (ganhar a Libertadores). Estou aqui no Flamengo para isso.
Na verdade, acho que foi uma das coisas mais lindas que já me aconteceram no futebol. Quando entrei no campo e a torcida começou a gritar meu nome sem nunca ter jogado aqui. Achei que ia chorar. Não consegui acreditar no que estava acontecendo.” – declarou o chileno.
Vitória no final de semana após classificação empolgante na Copa do Brasil
Após eliminar o Atlético-MG da Copa do Brasil, o Flamengo entrou em campo no fim de semana pela 17ª rodada do Brasileirão Série A e venceu por 2 a 0 o Coritiba, com gols de Gustavo Henrique e Diego Ribas. Com isso, o Rubro-Negro chegou aos 24 pontos, ocupando a 7ª colocação. O próximo compromisso flamenguista está marcado para o dia 20 de julho, às 20h30, onde o Mengão encara no Mané Garrincha, em Brasília, o Juventude, pela 18ª rodada da competição.
Vidal chega ao e fala pela primeira vez como reforço do Flamengo – https://t.co/JW0vmFyEzA
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 6, 2022