O volante Arturo Vidal está por detalhes de se tornar o mais novo reforço do Flamengo para esta temporada. Com vínculo na Inter de Milão, o chileno prepara o seu desligamento para acertar com o clube até dezembro do ano que vem. Ele terá um dos salários mais altos do grupo, comparável ao do atacante Gabigol.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiSGhtb01DdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Segundo o jornalista Venê Casagrande, que cobre os bastidores do Rubro-Negro, o atleta já está com o contrato em mãos para assinar. Os próximos passos para dar sequência ao acordo serão a devolução da papelada com os devidos preenchimentos e a apresentação no clube, marcada para esta quarta-feira (6).
A contratação do astro ganhador de duas edições da Copa América é a realização de um sonho antigo da diretoria e do jogador. Não foram poucas as vezes em que Vidal se declarou ao clube que, em troca, lhe pagará um dos salários mais altos do plantel. As cifras giram em torno de 1,5 milhão por mês — Gabigol recebe 1,6 milhão.
Flamengo e Vidal tiveram um final feliz
A aproximação dos cariocas pelo acordo com o jogador é também um desfecho de uma novela que ganhou concorrentes. Pretendido por outros gigantes, o chileno também esteve perto de acertar a sua ida para Buenos Aires para jogar pelo Boca Juniors. A imprensa argentina, no entanto, especula que isso foi apenas um jogo de cena.
Arturo Vidal estava na Inter de Milão desde setembro de 2020, quando chegou de graça do Barcelona. Mesmo sem ter as características de um goleador, marcou os seus “humildes” quatro gols e distribuiu seis assistências em 70 partidas na Itália. Além disso, ganhou três títulos, incluindo o quinto Campeonato Italiano, o primeiro com os Nerazzurri.