O Flamengo será o primeiro clube brasileiro na carreira do chileno Arturo Vidal, que atuou por grande parte da sua carreira nos gigantes do futebol europeu. Vindo da Internazionale, há alguns anos o jogador vem demonstrando gostar muito do clube carioca e inclusive usar o uniforme da equipe, sempre criando a expectativa nos torcedores de que, um dia, defenderia o Flamengo.
Este dia, então, chegou. Vidal participou de entrevista coletiva nesta segunda-feira (18) e, dentre tantos assunto, contou como passou a gostar tanto do Flamengo. O volante chileno disse que passou a conhecer o clube carioca através de dois brasileiros: Renato Augusto, hoje no Corinthians, e Rafinha, hoje no São Paulo:
“O primeiro que começou a me contar como era o Flamengo foi o Renato Augusto, com quem joguei no Bayer Leverkusen em 2008 e 2009, por aí. Ele começou a me dizer como a torcida era fanática e, depois, no Bayern de Munique joguei três anos com o Rafinha e aí foi uma loucura, aí ele me explicou o sentimento que era vestir a camisa do Flamengo” – declarou Vidal.
Expectativas de Vidal para este ano com o Flamengo
Vidal chega ao Flamengo como um reforço de peso para esta temporada. Questionado sobre expectativas e objetivos, o volante chileno respondeu que, sem dúvidas, quer conquistar a Libertadores. Além disso, o volante disse que se emocionou ao entrar no gramado do Maracanã e escutar a torcida flamenguista gritar seu nome:
“Esse é meu primeiro sonho (ganhar a Libertadores). Estou aqui no Flamengo para isso.
Na verdade, acho que foi uma das coisas mais lindas que já me aconteceram no futebol. Quando entrei no campo e a torcida começou a gritar meu nome sem nunca ter jogado aqui. Achei que ia chorar. Não consegui acreditar no que estava acontecendo.” – disse o volante chileno.
Vidal rasga elogios para lateral Rodinei em coletiva do Flamengo: "La Maquina" – https://t.co/9GDBMg7Crf
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 18, 2022