Veiga responde se continua sendo o cobrador oficial de pênaltis do Palmeiras
Veiga soma um total de 24 gols de pênaltis com a camisa do Palmeiras
O meia Raphael Veiga protagonizou momento difícil no Palmeiras ao perder dois pênaltis contra o São Paulo, que culminou na eliminação do clube na Copa do Brasil, na última quinta-feira (14). Após os erros, o camisa 23 foi questionado se segue sendo o cobrador oficial das penalidades do Palmeiras e respondeu sem titubear.
“Eu sou porque eu bato, eu treino para bate… Mas assim, eu não sou o único batedor do time. Tem o Scarpa, tem o Gómez. Eu não sou um cara vaidoso. Algumas pessoas até falaram que fui vaidoso, que fui isso. Mas a questão é que sempre tem os dois lados e as pessoas escolhem o que elas querem falar. Se eu não bato e o outro perde eu estaria errado por não ter batido, se eu bato e perco… Estão, se for para alguém perder, que seja eu. Eu assumo a responsabilidade”, afirmou Raphael Veiga, em entrevista após a vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá por 1 a 0, na última segunda (18), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veiga também relembrou conselhos que receber do técnico Fernando Diniz no período em que eles trabalharam juntos no Athletico Paranaense.
“É até engraçado, o (Fernando) Diniz me ensinou uma coisa quando eu treinei com ele no Athletico Paranaense. O Diniz falou que no futebol a gente só quer ser protagonismo do acerto, que todo mundo só quer acertar o tempo inteiro. Só que muitas vezes para ser protagonista do acerto é preciso ser disposto a ser protagonista do erro também. Então, eu não quero errar, nunca vou querer errar e vou treinar sempre para acertar. Mas se a gente não assumir a responsabilidade para tentar acertar, a gente vai se omitir das coisas e eu nunca vou ser omisso”, concluiu o meia do Palmeiras.
Raphael Veiga vem de três cobranças de pênaltis perdidas. O meia desperdiçou sua primeira penalidade com a camisa do Palmeiras no clássico com o Santos.
Antes dos erros, Veiga tinha o retrospecto de acerto em todos os 24 pênaltis que cobrado com a camisa do Palmeiras até então.
Não são as dificuldades que encontramos no caminho que farão a gente desacreditar do trabalho.
— Raphael Veiga (@raphaelveiga23) July 19, 2022
Seguimos confiando no processo, na dedicação e no trabalho em equipe. #AvantiPalestra @Palmeiras pic.twitter.com/AGI3SQqaaV