O Vasco da Gama estará em campo neste sábado (16) diante do Sampaio Corrêa pela 18° rodada da Série B. A partida é no Castelão em Maranhão as 16h30 e pode servir ao time da Cruz de Malta uma oportunidade de chegar mais próximo ao líder Cruzeiro. Neste momento a distância entre as duas equipes é de quatro pontos. Então, uma vitória vascaína e um possível tropeço da Raposa de Minas Gerais daria ao time carioca a chance de encostar ainda mais na liderança.
Nesse sentido, os vascaínos precisam fazer a sua parte vencendo o confronto. Em contrapartida, o alvinegro de São Januário terá pela frente a Bolívia Querida jogando em casa e com vontade de passar para o pelotão de cima da tabela. Então, podemos esperar um confronto duro, pois o time maranhense também tem suas motivações na partida.
Partida especial para garoto maranhense
A partida deste sábado tem o sabor especial para um garoto da base do time de São Januário. O garoto Eguinaldo, cria da base do Vasco, foi relacionado e ficará no banco de reservas. O centro avante ficará a disposição e poderá entrar no decorrer da partida. O jogador de 17 anos foi descoberto no interior do Maranhão e já artilheiro no sub-20 do Vasco. Então, hoje, no seu estado de origem, mas jogando com a camisa cruzmaltina Eguinaldo poderá fazer sua estreia no time profissional.
Nenê voltará a equipe
Algo que pode tornar o torcedor vascaíno mais confiante é o retorno de Nenê a equipe. O jogador foi desfalque na equipe contra o Criciúma. Nesse quesito retorno, o treinador Maurício Souza também terá a sua disposição Gabriel Pec e Edmar que ambos estavam suspensos. Por fim, o treinador do Vasco pode comemorar a recuperação de Gabriel Dias que foi relacionado e poderá jogar.
Em compensação, o Gigante da Colina tem como desfalques Thiago Rodrigues, Figueiredo e Andrey Santos que estão suspensos por cartões amarelos. Mas a ausência mais preocupante é a de Carlos Palacios, sobretudo pelo fato do desfalque ser por lesão e não suspensão. O atacante se queixa de dores no tendão e não foi relacionado. Até o momento ainda não se sabe o grau da lesão, por isso, o jogador está em observação. Getúlio é outro jogador que se encontra no Departamento Médico. Assim deverá vir a equipe comandada por Maurício Souza:
Alexander, Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Riquelme; Yuri Lara, Matheus Barbosa e Nenê; Gabriel Pec, Raniel e Erick
Como virá o Sampaio Côrrea
A Bolívia Querida vem fazendo um campeonato mediando na Série B. Neste momento ocupa a décima colocação com 22 pontos. A equipe está invicta na competição em jogos em casa. Por isso, a confiança de jogar no Maranhão é enorme. Com este início de competição, o Tubarão, começa a sonhar com uma briga mais acima da tabela, ou seja, chegar ao G-4.
O treinador Léo Condé tem alguns desfalques para a partida. Um dos maiores desfalques é o volante Eloir que ainda se encontra lesionado. No entanto, o técnico terá o retorno de Alan Godói e André Luiz que estavam poupados no último jogo com dores musculares. O possível time do time nordestino será:
Gabriel Batista; Mateusinho, Alan Godói, Nilson Júnior e Pará; André Luiz, Ferreira e Rafael Vila; Ygor Catatau, Pimentinha e Gabriel.
Arbitragem do jogo
A arbitragem do jogo será baiana. O árbitro para o jogo no Maranhão é Diego Pombo Lopez que será auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Luanderson Lima dos Santos. Vale ressaltar como em toda partida do Brasileirão Série B teremos o auxílio do VAR e quem comandará este setor será Vinicius Furlan da Federação Paulista.