O Torcedores.com preparou um resumo das principais notícias que rolaram no Vasco neste sábado (23). Continue a leitura para conferir todas as informações do Cruzmaltino.
Derrota do Vasco para o lanterna
Neste sábado (23), o Vasco da Gama perdeu para o Vila Nova pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Serra Dourada, por 1 a 0.
Lanterna do certame, os goianos venceram o Cruzmaltino com gol de Rafael Donato, e fizeram a equipe vascaína amargar o terceiro jogo consecutivo sem vitória no torneio nacional. Além disso, o resultado culminou na perda de posição do Vasco, com isso, a equipe caiu da segunda para a terceira colocação.
Críticas de Quintero
A derrota do Vasco para o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, irritou o zagueiro Quintero. Após o duelo, o defensor concedeu entrevista ao Premiere e tratou o revés do Cruzmaltino como inadmissível.
“Derrota complicada e difícil. Com todo o respeito, a gente não pode perder aqui para o Vila Nova. Agora já passou. Temos de trabalhar para as duas batalhas em casa. A gente vai falar isso na semana, corrigir o que tiver de corrigir e somar seis pontos em casa”, disse o zagueiro.
Maurício Souza lamenta a falta de criatividade do Cruzmaltino
Depois da derrota para o Vila Nova, em Goiânia, o técnico Maurício Souza lamentou, na coletiva de imprensa, a falta de criatividade da equipe.
“Temos que chegar no terço final com melhores decisões, com jogo combinado melhor. Se eu não estou enganado chegamos 35 vezes no último terço do campo, contra 18 ou 19 do adversário e perdemos o jogo por 1 a 0. A posse de bola por ela só não me ilude. É um caminho, esse caminho tem que evoluir para chegarmos mais vezes na baliza adversária, para analisarmos as finalizações que essa posse está trazendo. A posse pela posse não adianta muito. Criamos situações, mas temos que evoluir ainda”, avaliou o técnico do Vasco.
Dois membros não assinam parecer de Comissão Especial
O Vasco divulgou neste sábado o parecer da Comissão Especial sobre a proposta da 777 Partners sem assinatura de dois membros. E em contrapartida, os beneméritos Alexandre Bitencourt e Luís Manuel Fernandes elaboraram um documento que apresentam os riscos da SAF.
Ao Globo Esporte (GE), Fernandes, no entanto, realça que a SAF do Vasco pode trazer “riscos críticos’. Entretanto, pontua que não aprova e nem reprova; mas busca alertar os sócios para que possam formar seu próprio julgamento e opinião.